2017/05/12

Dia 2383


Chamei ela para vir aqui jantar. É, eu faço o tipo de homem que cozinha. Uma das principais coisas quando se assume o fogão é: goste da sua comida. Se você mesmo não gostar, acha que outra pessoa vai gostar de comer isso? Cortar tudo bem picadinho mas na proporção certa para que cada ingrediente tenha seu gosto próprio quando o paladar estiver analisando cada sabor envolvido. Escolher os ingredientes mais frescos, os mais apetitosos e os mais deliciosos possíveis. Ela é uma mulher incrível, merece um jantar especial só para ela.
Não sei cozinhar sem música. Quase sempre é um jazz ou blues antigo. Hoje foi de JT Coldfire - She's Crazy. É uma batida bem gostosa e a letra bem interessante. A faca de cabo vermelho nas mãos com o aço liso e afiado faz um visual legal em cima da tabua de madeira. Digna de uma fotografia. O coentro verde vivo bem pequeno picado, corto as batatas, o frango temperado. Onde coloquei a colher azul? A manteiga derrete na frigideira e vem um aroma gostoso misturado com o orégano e a páprica.
Vinho? Cerveja? Suco? Os melhores talheres brilhantes de inox. Uma toalha bonita e um enfeite elegante na mesa. Deixar o pó de café pronto no coador para finalizar. De sobremesa um mousse de chocolate com uma raspa generosa por cima. Olho no relógio marrom escuro na parede e esta quase na hora. Tudo esta pronto e arrumado, dou uma última vistoria para ver se não há nada fora do lugar que deveria estar.
 
Tomar um banho e passar meu melhor perfume. Aquela camiseta mais justa manga longa preta, cinto básico e aquele jeans que ela gosta. A batida da música ainda esta tocando, comprei rosas brancas e vermelhas para deixar pelos vasos da casa. Ando de meias sobre o piso de marfim no corredor entre a sala e o quarto. O interfone toca, o sorriso aparece.
Digo que ela pode subir e quando chega falo que pode ficar a vontade, peço para tirar os sapatos e tem um confortável para entrar. Aprendi anos atrás o significado de tirar os sapatos antes de entrar em casa mas nunca havia colocado em prática. Quando vim morar sozinho decidi aplicar algumas lições esquecidas na minha vida. Tenho que confessar, mal não me faz. E aqui dentro sempre preferi que as pessoas ficassem mais a vontade, aqui não é nenhuma reunião de escritório. Todos que passam pela porta da frente são bem-vindos então quero que se sintam bem.
Servi os pratos, sentamos em cima das almofadas grandes do sofá da sala no chão e comemos na mesa de centro mesmo. Ela aprovou a comida, que bom! Pediu mais vinho, rimos e conversamos bastante sobre muitas coisas. Ela é interessante, uma mulher cheia de vida dentro dela. É como se eu conseguisse extrair algo sobre qualquer coisa de dentro dela. É tipo um livro interessante que eu quero saber o próximo capitulo. Assim que eu a vejo. Mas, conforme a comida ia acabando eu ficava me perguntando se ela iria ficar para o café. Aqueles cabelos escuros desenhando a sombra no sorriso dela. É o sorriso mais bonito que já esteve nessa sala.
Quando conhecemos alguém e ficamos fascinados por essa pessoa, sempre esperamos que ela fique até o café na nossa vida. Ficar, muitas pessoas esquecem como é ficar realmente ali. De corpo e alma. Ficar: ato de amor e carinho. Independente do tempo lá fora. Independente das pessoas que esperam por você agora. Independente do horário. Independente de amanhã de manhã... Você fica?
Veio a sobremesa e mais risadas. O resto de batom dela ficou marcado no cabo branco da colher de sobremesa. Ela olhou pra mim segurando a colher e sorriu de lado. Não foi a comida, não foi o vinho, não foi ela se sentir confortável sentando na almofada e descalça e nem a roupa linda e toda a preparação impecável da produção do visual dela para essa noite. Foi aquele sorrisinho de canto que me fez ganhar a noite.
Na manhã seguinte quando acordei os cabelos escuros dela desenhavam a almofada branca enquanto meu braço lhe servia de apoio. Ela segurava a minha outra mão perto do coração, dava para sentir as batidas nas respirações dela enquanto dormia. Estava só de calcinha debaixo dos lençóis e meu corpo esquentava o dela. Eu não queria que aquele momento acabasse. Eu nunca mais quis.
 
 

Nenhum comentário: