2017/05/09

Dia 2381

Talvez esse seja meu último dia, como vou saber? Como a gente fica sabendo que o fim chegou? O que escolher fazer por último? São tantas perguntas. Quando eu era pequeno e pensava no fim do mundo, a minha ideia com mais certeza era em meio ao caos sentar e tomar uma lata inteira de sorvete de morango sozinho. Depois disso o mundo poderia acabar. É engraçado hoje porque, eu ainda adoro sorvete de morango. É engraçado mais ainda porque meu mundo já acabou várias vezes e eu nunca me sentei sozinho para tomar uma lata de sorvete de morango. Se eu soubesse que hoje é o fim, seria tudo diferente. Faria tudo diferente. Mas a gente nunca tem tempo de fazer tudo diferente. 
Hoje fiquei sabendo que amanhã vai ser meu último dia de vida. Então, essa noite quero ter uma boa noite de sono enfim. Dormir oito horas seguidas sem acordar. Levantar com o rosto inchado, mal abrindo os olhos. Mas quero acordar bem cedo. Dar um beijo na minha esposa e preparar o café da manhã pela última vez. Tomar um banho, sentar no sofá com minha velha xícara de café e vestir chinelos confortáveis. Se não for pedir muito, queria comer pão quente com manteiga.
Quero conversar com minha esposa pela última vez, longa e calmamente. Olhar nos olhos dela e dizer que a amo, profundamente agradecido pelo homem que me tornei ao seu lado. Tudo que tenho dentro de mim foi somado nos anos que se passaram em conversas como esta. Quero fazer amor com ela na nossa cama pela última vez, sem pressa, sem ideias novas. Apenas dois corpos se amando por algumas horas. Quero segurar a mão dela até vê-la cochilar na minha frente.
Quero comer uma pizza deliciosa. Chamar todas as pessoas que convivi nesses anos para um enorme encontro onde sei que a maioria não vai aparecer. Afinal, ninguém sabe que é meu último dia. Quero dar um abraço longo e apertado naqueles que vieram. Tomar um bom vinho, dar boas risadas. Chamar o garçom para sentar com a gente e tirar fotos juntos. Quero que alguém faça um discurso falando sobre o dia de amanhã incerto mas que seja bonito. Quero chegar em casa, tirar os sapatos e colocar os pés descalços naquele tapete fofinho. Quero ouvir Djavan. Quero me deitar rindo de tudo que aconteceu. Quero ser a lembrança boa de alguém. Quero fechar meus olhos devagar e ir gradativamente perdendo a consciência. Quero sentir um beijo na testa.

Nenhum comentário: