2017/05/03

Dia 2379

Lembra quando você era adolescente e juntava as moedas da passagem para ir encontrar a namorada sabendo que iam transar naquela tarde porque os pais dela não estavam em casa? Lembra daquele frio na barriga? E hoje, o que te da frio na barriga?
A vida é chata e sem graça se não buscamos algo que nos faça sair da rotina. Algo que se torne um pensamento durante o dia inteiro para escapar um pouco mesmo sem sair do lugar. Aquele tipo de coisa que parece um machucado na boca que te faz lembrar durante as 24hs que ele esta ali, no caso... Que aquilo aconteceu. Uma transa logo quando acordar. O sorriso da senhorinha no portão de casa. Um rapaz que deu passagem a uma moça na fila do ônibus. Qualquer coisa que se faça diferente do habitual. E amanhã é um novo dia e outro dia. 
Geralmente as pessoas que dizem "amanhã é outro dia e tudo pode acontecer, não sei como vai ser amanhã", mentira. Elas sabem o que vai acontecer. Tudo pode acontecer, inclusive nada. Sabemos que ás vezes estamos presos nas correntes do cotidiano e isso é tão chato. Mas quando alguém te chama pra tomar um café sem você esperar ou, achou dinheiro na rua ou até fica sabendo que o chefe liberou para ir embora uma hora mais cedo... Isso quebra o paradigma não é?
Deveríamos fazer isso mais vezes sabia? Sair da rotina. Não olhar tanto o relógio. As pessoas esperam de segunda a sexta pelo fim de semana, o ano inteiro pelas férias e a vida inteira para viver. Isso é errado, sabiam disso? Eu digo que quero a vida com cobertura e recheio. Tudo que eu quero é que você saiba olhar para vida e fazer tudo com amor. Ache um propósito que te faça feliz e abrace isso com toda força.

Eu queria um colo quente sentando em mim agora, com as pernas escorrendo de desejo enquanto arranha minhas costas. Queria uma torta de morango. Queria poder escrever uma carta sem me despedir no final. Queria encontrar gravetos para a fogueira. Queria um abraço demorado. Queria um banho de chuva sem ficar doente depois. Queria um chopp de vinho barato e música ao vivo de novo. Queria fazer estrelas ficarem dentro de um pote dos desejos. Queria poder dormir 8 horas seguidas. Queria ver o pôr do sol e queria também dar ouvido aos meus conselhos. 
Saiam da bolha. Vivam a vida. Assistam ao fim do mundo sorrindo. Vocês encontraram um caminho de volta para casa. 

Nenhum comentário: