2017/04/09

Dia 2368

"Encontre sua paz." É fácil falar uma coisa dessas não sabendo o significado real disso. O ponto que te define como pessoa, que te traz para a realidade e pronto. Isso que você vai ser pelo resto da vida. Algumas pessoas morrem sem descobrir o que é isso. Por serem educadas a não buscar isso ou apenas por fadiga da vida e serem acomodadas com a situação. Basicamente enxergam aquilo que o horizonte dos olhos alcança. Não buscam o a mais que a vida pode trazer com ela entende?
Eu sempre procurei mais, quis saber mais então estava sempre me aprofundando um pouco mais em cada coisa nova que a vida me ensinava ou que qualquer nova situação que eu era obrigado a enfrentar. Isso de forma global, em todos os aspectos da vida seja ela pessoal, profissional ou amorosa. Eu sempre quis mais, minha ambição era relativa ao meu interesse particular. Pelo simples fato de eu sempre sentir tudo demais, busquei sempre esse a mais que conseguisse suprir essa minha necessidade de tanto. Mas, embora sejam muitos aumentativos citados, o pouco foi o que sempre me fez feliz. 

Gestos simples, pequenas frases, bilhetes rasgados com lembretes para aquele dia. Uma vista em cima da montanha, pés descalços na areia. Chegar em casa cedo no fim do expediente. O som da risada engraçada de um bebê por perto na praça de alimentação. O sorriso da minha esposa pela manhã aos finais de semana.
A gente sempre quer alguém que acorde antes que nós e nos traga o café. Que nos dê flores, que fale de nós por ai. Que nos faça um elogio inesperado. Que saiba qual nossa comida favorita. Que saiba a hora certa de nos abraçar e de dar um tapa para que acordemos para a vida. É, a vida. Lembra? Aquela que falamos lá no inicio, sobre quando estávamos definindo quem seríamos para o resto dela. Seja bom e seja justo, o resto vem.

Nenhum comentário: