2017/03/07

Dia 2360



Tem uma garota sentada sozinha na minha frente. Ela acabou de sentar, come devagar saboreando a comida. São mais de 7 da noite. Se eu fosse apostar, diria que essa garota só conseguiu parar agora. Deve ter tido um dia fodido mas não esta de cara fechada. Muitas tarefas ao mesmo tempo e mal conseguiu almoçar - se almoçou. Parece cansada, tem alguns olhares vagos. Usa relógio de pulso então esta sempre com algum compromisso de hora marcada ou não, foi um presente de alguém. Não usa aliança então hoje ela não esta esperando ninguém. Nem ninguém esta esperando ela também. Jantar, lavar as mãos, ir esperar o ônibus e chegar em casa para amanhã talvez fazer isso novamente. Quem sabe amanhã ninguém veja ela aqui porque jantou aquelas lasanhas congeladas com uma garrafa de cerveja. Sozinha.
Os cabelos lisos, castanho claro. Acho que ela nunca pintou os cabelos. Acho que aquelas fios nunca sentiram uma química por meses mudando a aparência dela. Acho também que ela nunca se apaixonou de verdade e você me perguntará "Como você sabe isso?". -Não Só acho. Posso achar qualquer coisa daqui onde estou sentado, também sozinho nessa mesa com um copo descartável e um café esfriando dentro dele. Se eu quiser achar que ela vai sair daqui em instantes e transar no estacionamento do shopping eu vou achar isso. Assim como ela pode achar qualquer coisa de onde ela esta sentada agora. A gente nunca vai saber nada sobre a outra pessoa até conhecer ela de verdade. E não digo se apresentar formalmente e conversar por uma hora ou duas. Digo viver uma vida do lado de alguém. E mesmo assim é arriscado dizer. As pessoas vivem me surpreendendo.
Ela se levantou para ir embora, passou o olhar pela linha de visão do horizonte na frente dela. Eu estava no caminho. Quase me despedi dela, mas nem a conheço. Que coisa de doido. Acontece, acontece muito no meu mundo. Fico parado aqui olhando as pessoas, pessoas bonitas cheias de mundos mas sozinhas jantando Gendai na praça de alimentação de um shopping. Se eu tivesse a oportunidade de dizer algo para você que faz refeições sozinho nas praças de alimentação por ai seria que eu acabo notando vocês. Que eu, muitas vezes prefiro uma refeição solitária durante a semana porque é uma das únicas horas que consigo parar de fazer meu mundo girar e observar um mundo que não seja o meu. Eu acabo observando você no seu mundo e isso é bonito. Na verdade é muito bonito.
Então, mesmo sem te conhecer obrigado pela companhia dessa refeição. Espero que seu dia amanhã seja melhor que o de hoje, espero que você sorria. Espero que seu café da manhã amanhã tenha um gosto diferente, novo, apaixonado. Como o beijo de uma criança quando vê o pai depois de um dia de trabalho. Espero que a música que você adora toque no rádio bem na hora que o farol fechar. Espero que você ouça uma piada engraçada que a faça rir da barriga doer. Espero que você encontre dinheiro na rua. Espero que você se sinta mais bonita ao se olhar no espelho. Espero que ganhe uma promoção no trabalho. Espero que alguém te ligue dizendo que sente sua falta. Espero que amanhã você tenha uma companhia para dividir a mesa na hora da refeição mas também, que seja uma pessoa para dividir sua vida inteira e te fazer feliz. E mesmo sem te conhecer, eu espero o melhor para você. Sempre. Boas vibrações para você, onde estiver. Namastê.

Nenhum comentário: