2017/03/06

Dia 2359



Os casais felizes não são ricos financeiramente, não fazem as viagens mais exuberantes, muito menos frequentam semanalmente as baladas da moda. Eles são felizes exatamente com aquilo que têm. Seja pão com ovo e tomate ou vinho com macarrão ou funghi. Não existe uma fórmula secreta. Existem sim duas pessoas que se amam, com disposição de sobra para fazer dar certo e que transformam qualquer cilada em um programa super divertido.
O segredo dos casais felizes é justamente a paciência, a leveza, a tranquilidade, e acima de tudo, a vontade. A felicidade mora no colo durante o filme, no abraço, depois de um dia agitado de trabalho, na mensagem de bom dia naquela segunda-feira chuvosa, no amor simples e puro como deve ser.
As pessoas fazem um grande estardalhaço sobre o amor pessoal. Não precisa ser uma coisa tão grande. Igual a viver - as pessoas fazem um grande estardalhaço sobre isso também. Aquela coisa de se amar primeiro para depois amar outra pessoa. Não é bem assim, eu acho. Muitas vezes a outra pessoa mostra para nós uma parte que nem sabíamos que existia dentro da gente. Então, como você pode se amar primeiro sendo que nem sabia exatamente de uma parte secreta que a outra pessoa descobriu em você?
Não devemos nos rebaixar, é claro. Tem que ser uma coisa mútua. Um dia eu lavo a louça e no outro é você. E é assim que segue. Mas não devemos nos tornar pedras e para você que já se tornou uma saiba que até em meio as pedras nascem flores. Não é uma competição de quem se doa mais na relação ou quem se importa menos. É o equilíbrio perfeito da convivência diária que faz um casal continuar sendo um casal. Os dois tem que querer de todo coração, não existe relação de um só - aprendam.
Eu poderia dizer qualquer coisa aqui de como estou feliz hoje por fazer parte de um casal e como foi o caminho para chegar nessa felicidade. Mas vocês são vocês, vão encontrar um caminho. Um jeito e com jeito, as coisas se acertam e vocês chegam lá. Eu tenho fé nisso. Espero de todo meu coração que encontrem no outro que dorme do seu lado na cama, a parte que você não sabia que tinha. Tudo aquilo que um dia você nem imaginou que seria mas conseguiu ser por causa dele (a). Para você que não tem ninguém ainda, sem pressa. Há muitas coisas para acontecer ainda, tenha paciência. 
Se a comida queimou enquanto a gente ria no quarto, pede pizza ou vai comer fora. Se esta cansada a gente pega aqueles Dvd's antigos e faz uma pipoca. Se choveu eu vou olhar você de cabelo bagunçado e você a minha barba cheia de gotinhas. Se pegar no sono, prometo tirar meu braço devagarinho. Se o seu mal humor aparecer eu te faço uma massagem nos pés mas se o meu aparecer, não diz nada só fica aqui. 
Você já beijou sua mulher hoje? Você já abraçou ela? O que esta esperando?

Nenhum comentário: