2017/01/31

Dia 2354

O começo não foi nada convencional. Eu estava procurando alguma coisa que fizesse sentido na minha vida e ela, bem... Ela procurava alguém que ficasse até o fim da vida. Pelos caminhos de Deus, por sorte ou pelo acaso a gente se encontrou. Então eu decidi ficar. É difícil, tenho que admitir. Creio que pra ela também. Sou muito teimoso e ela muito independente. Esse tipo de coisa não combina muito quando eu quero fazer as coisas pra agradá-la e ela quer fazer tudo do jeitinho dela sem pedir ajuda. Mas a gente se acha no caminho disso tudo, vamos seguindo e aprendendo. Temos muito tempo para todas essas lições que estão por vir.
Hoje a casa esta uma bagunça. Os móveis ainda estão no chão. Não faço ideia onde estão minhas coisas. Estamos com fome e sem dormir direito. Falei de pedir uma pizza mas nem deu tempo ainda. A verdade é que a gente nem sabe direito por onde começar, o que guardar primeiro e com que cômodo começamos a organizar tudo. Ela esta um pouco irritada e eu queria fazer uma brincadeira que quebraram os frascos de perfume dela,  mas não sei se é uma boa ideia. Acho que ela só vai ficar tranquila depois que abrir todas as caixas, ver que tudo chegou aqui e que não quebraram nada na mudança. Mas quebraram, sempre quebra alguma coisa quando a gente muda de casa.
Escolher a pessoa com quem você quer dividir a sua vida, é uma das decisões mais importantes que qualquer um pode tomar, sempre. Porque quando dá errado, deixa a sua vida cinza e ás vezes você nem nota, até acordar em uma manhã e perceber que anos se passaram e que não há ninguém do outro lado da cama. Nós dois sabemos o que é isso. Seu amor trouxe um colorido novo a minha vida, ela esteve presente nos momentos mais difíceis e eu sou a pessoa mais sortuda. Quando finalmente assumi minha doença e tive que me abrir para explicar porque fazia certas coisas do jeito que fazia. Alguns traumas do passado. Um pouco do meu peso na consciência e algumas cicatrizes da vida. Espero ter sabido dar valor. Espero saber dar valor. Mas talvez não tenha dado. Porque ás vezes você não vê que a melhor coisa que já aconteceu a você está ali, debaixo do seu nariz. Mas tudo bem também. É, tudo bem. Porque eu percebi que não importa onde esteja, ou o que esteja fazendo ou com quem esteja. Eu vou sempre, com toda a força, verdadeiramente, completamente, amar ela. Mas isso não é uma despedida, longe disso. É um recomeço.
É diferente agora comparado a primeira vez. Não sou eu chegando com todas as minhas coisas pedindo pra que ela deixasse eu ficar. Não sou eu chegando com malas e sacolas fazendo com que ela organizasse as gavetas dela tentando achar um espacinho para as minhas. Somos nós dois arrumando um espaço nosso. Somos nós dois vendo em qual parede fica melhor os quadros e a televisão. Qual canto fica melhor a cama e esperando ansiosamente chegar o fim do dia com tudo no lugar pra desmaiar nela. Somos nós dois, entende? 

Quando a conheci fizemos um pacto secreto de deixar nossos passados para trás. De seguir adiante á partir daquele ponto. De escrever cada um, um parágrafo da nossa história. Acabamos fazendo mais que isso até e hoje ela também é escritora do Suporte da Mente. Ela paga algumas contas, eu pago outras. Um dia eu cozinho, outro dia é ela. Um dia ou outra nos ajudamos. É a nossa casa. É o nosso tapete de entrada. É o cheiro da nossa comida no fogão, é o nosso café passando fresquinho no bule. Vamos fazer memórias juntos.
Antes, tentava na esperança de que algum sonho meu fosse acontecer. Observava tudo como a uma criança que olha para o céu. Saber que as nuvens existem e que talvez, talvez algum dia ela possa alcança-las. Mas sempre quando abria meus olhos me via um ano mais velho e nenhum sonho realizado. Então, essa é minha vida. Ela esta finalmente acontecendo. Todos os pedaços de sonhos que deixei para trás agora se juntaram. E de caquinho em caquinho meu coração foi colado novamente e posso ser feliz de novo.
Os planos eram outros em setembro do ano passado, mudamos. O plano era viajar no fim do ano e pegar um sol de 40°, mudamos. O plano era casarmos antes de morar juntos definitivamente, mudamos. O plano era outro noivado antes de casar e morar juntos, mudamos. Os planos eram outros em abril de 2016, mudamos. E dessa forma percebemos que nossa vida é uma constante mudança e mesmo assim continuamos juntos. Juntos!
Cuidem de quem vocês amam, demonstrem que se importam, isso muda tanto o dia dessas pessoas. Você não precisa ficar esperando que o outro dê o primeiro passo, faça algo você quando achar ser o momento certo. Faça a sua parte, se o outro não aceitar, tudo bem, você fez o que precisava fazer. Saiba a hora de agir, mas também saiba a hora de parar e descansar (ou parar de tentar). Não tenham pressa, repito: Não tenham pressa. Haverá momentos na vida, que, de uma hora para outra, seu jardim seca e suas flores morrem. É nessa hora que percebemos que temos que plantar novas mudas. Mudar. Começar de novo. Regar novas esperanças a fim de ver de novo crescer algo que parecia ter morrido para nunca mais aparecer. Só nunca devemos plantar nada no jardim da ilusão. Quase sempre as flores mais bonitas nascem lá. Mas infelizmente flores nascidas lá nunca duram muito tempo. Geralmente duram o tempo de uma decepção ou duas. Agora no jardim da esperança, essas sim são as mais belas que enfeitam os jardins mais verdadeiros e duradouros que já conheci. Assim, sempre penso... Não me deixa triste, por favor.. Eu gosto de rir com você, então não acabe com isso.

Nenhum comentário: