2017/01/10

Dia 2350

Eu quero fugir. Na verdade estou escrevendo isso faltando 10 minutos para o meu horáio de almoço acabar e antes que ele acabe, eu quero fugir desse horário. Eu queria saber quem inventou as horas. É ruim isso, não é? Queria andar por ai sem saber que horas faltam para eu fazer alguma outra coisa. Queria andar por ai com a cabeça leve, sem problemas nem soluções. Só andar de pé descalço na areia sem estar preocupado com o tempo que isso iria durar. Sem uma hora que eu teria que voltar pra casa para ter que dormir e ir trabalhar no dia seguinte. E mais um dia e mais um dia. Horário comercial.
Sinceramente, eu não queria ser esse tipo de pessoa que anseia por um feriado emendado ou um final de semana em casa para poder assistir TV. Droga, eu pago a TV a cabo e não consigo assistir um filme inteiro sem dormir porque me sinto exausto. Eu queria que o tempo de sexo fosse maior que o tempo da discussão. Queria que o tempo que espero o bolo de microondas ficar pronto valesse seu gosto ruim. Queria uma máquina do tempo.
Eu quis tanta coisa. Anos se passaram e não tenho a metade do que eu queria antes. Porque? A culpa é de quem? E porque isso aconteceu? A vida é finita, também tem um relógio imaginário rodando que ninguém vê e quando o momento final chegar, o relógio para e tudo acabou. E nesse fim, o que valeu a pena? Penso muito isso, sobre o que estou fazendo com meu tempo. E embora o tempo esteja passando eu quero fugir porque, o meu tempo ás vezes não é meu. 
Não queria levantar da cama hoje de manhã. Não queria vir trabalhar também. Não queria parar exatamente na hora propicia do almoço para ter que comer - droga, eu nem tinha fome nessa hora. Não queria responder e-mail nem controlar meu tempo para que tudo dê tempo até ás 18hs. Olha que coisa que não faz sentido, eu ter que fugir da minha própria vida. A verdade é que eu quis largar tudo e jogar tudo pro alto mas tem uma espécie de esperança ou fé que me faz levantar de manhã bem cedo. Bem, quando acordo e olho para o lado... É esse o momento. Eu a vejo dormir, é a cena mais incrível do mundo e isso me da motivação para levantar da cama. E porque eu sei que se eu não levantar, não vou trabalhar e não vou ganhar dinheiro para comprar o chocolate que ela gosta. Não vou encontra-la no fim do dia com saudade para ouvir como foi seu dia. Não vou aproveitar pra ligar pra ela na hora do almoço pra ouvir tua voz. Não vou estar no mercado pra mandar mensagem se ela precisa de alguma coisa. Vou acabar perdendo essas e outras coisas.
Parei o carro na esquina, era difícil entrar em casa. Fiquei la por uns 10 minutos. Depois voltei, abri o portão da garagem, guardei o carro e entrei sorrindo em casa. Porque ela estava lá. A vida não é perfeita cara, tem dias que você vai surtar. Tem dias que nada vai fazer sentido e que parece que um vulcão acabou de entrar em erupção destruindo tudo na sua vida. Tem dias que tudo vai dar errado. Tem dias que a gripe vai te alcançar de jeito. Tem dias que a cabeça vai doer muito. Tem dias que você só vai querer ficar deitado na cama, afundado no travesseiro e que dane-se o mundo lá fora. Mas vai ter um dia... Um dia que ela vai estar sorrindo e isso vai salvar todos os outros dias. 

Nenhum comentário: