2016/12/26

Dia 2345

Então, é dia 25 de dezembro outra vez. As luzes, eu adoro as luzes de Natal. Ás vezes paro em frente as vitrines iluminadas a noite só pra ficar vendo elas piscarem. O vermelho e o azul intercalando com o branco. Eu gosto muito. Ano passado eu me sentei em uma cafeteria na Av. Paulista, dava pra ver o prédio do Bradesco enfeitado e mais longe um pouco o prédio da Gazeta. Tomava um expresso, muito bom por sinal. Mas o foda era a companhia. Não havia nenhuma para ver as luzes da cidade. E naquela noite a cidade parecia mais iluminada do que nunca.
Encontre alguém que veja as luzes da cidade com você. Assim, sem pressa. Sem compromisso. Apenas que aceite seu convite inesperado e que venha. Pessoas que apenas vão realmente é o que anda faltando por ai. Imagina que louco seria você fazer um convite pra deitar e ver estrelas e essa pessoa aceitar? Algumas pessoas esqueceram como é ter esse tipo de coisa, estão mais preocupadas com o horário do ônibus ou o valor do almoço. Mas é dia 25 de dezembro outra vez. 
E as luzes da cidade ficavam tão bonitas refletidas naqueles cabelos amarelos quase brancos. Era tudo quase uma poesia visual. Poderia eu lê-la a noite inteira. Claro, se ela estivesse lá. Não precisava nem dizer nada, apenas estar lá. A maioria das pessoas imagina que o importante, no diálogo, é a palavra. Engano, e repito: – o importante é a pausa. É na pausa que duas pessoas se entendem e entram em comunhão.
Por fim, é dia 25 de dezembro outra vez. E quantos amores estão durando até hoje?

Nenhum comentário: