2016/12/23

Dia 2343

Era mais uma daquelas cenas de bar onde o cheiro do Whisky era tão forte no ambiente que chegava a carregar o estomago. Aquelas mesas de madeira rústica, as prateleiras com garrafas de líquidos coloridos. Os quadros envelhecidos na parede. As luzes brancas e meio amareladas decorando o lugar. Chão de madeira rangendo com os passos das botas dos bêbados e solitários que ali entravam. Homens que vinham de todas as partes com várias histórias para contar. Alguns já vencidos pelo álcool no canto do salão principal. A minha barba por fazer e a roupa que... Bem, eu não lembro o dia que eu coloquei essa roupa.
As garotas eram bonitas e sensuais. Se movimentavam que parecia em câmera lenta. As roupas coladas e algumas com botas de couro até o joelho. Os perfumes eram suaves e só dava pra sentir o cheiro quando elas chegavam perto. Carolina Herrera, Gabriela Sabatini... Porque os melhores perfumes já tem nome de mulher? Boa parte dessas garotas só estavam ali pra curtir. Encontrar um cara descolado, dar uns amassos no canto do bar e contar para todas as amigas da mesa que ficou com ele. Algumas delas estavam atrás de uma foda carente, de uma noite só. Uma ou outra vinha e pedia meu cigarro. Colocava o meu na boca pra acender o dela e então deixava a marca de batom e o gosto dos lábios dela na minha próxima tragada. 
Você tira a camisinha e acha que a noite acabou. Você apaga o cigarro na calçada e acha que a noite acabou. Você da uma última golada na garrafa verde brilhante e ainda acha que a noite acabou. Mas quase sempre, nessa vida... A noite acaba. Na hora que você para o mundo começa a rodar. Você se sente enjoado. Parece que é o pior dia que você já teve, mas outros sequencialmente vem posteriormente. E ai fica a dúvida de qual foi o pior de todos eles. 
Ontem cedo eu acordei e tudo isso que acabei de falar foi um sonho que tive. Eu acordei porque tinha uma pequenininha cheirando a talco com menos de 5kg se mexendo no meu peito. Ela mexia os lábios ainda dormindo como se quisesse dizer algo. Quando acordei ela foi a primeira imagem que vi. Eu nem lembro como fomos parar ali, acho que foi ontem por volta das 2 da manhã que ela chorava de cólica. Não queria acordar a mamãe então fui para sala. Quando a cólica passou acabamos pegando no sono juntos. Mamãe ainda não acordou, precisava descansar. Nem sabe a aventura que tivemos até a cólica passar. Mas eu conto assim que ela acordar.
Com o passar dos anos vou ter que ensinar que não há monstros debaixo da cama. Vou ter que ensinar a amarrar os sapatos. Vou ter que ensinar o caminho de volta da escola. Vou ter que ensinar até a pedir desculpas para a mamãe quando ela estiver errada. Quando recebi a noticia á principio pensei "Uau, eu vou ser pai... Mas como se troca uma fralda?" Eu não sabia fazer isso e também não sabia a temperatura da mamadeira. Alguns dias liguei pra minha mãe. Alguns dias vi na internet. Alguns dias descobri sozinho mesmo. Ás vezes o choro é porque tem um dentinho nascendo e não é cólica ou fralda suja. Aprendi que é sempre bom ter um paninho perto na hora do arroto. Aprendi que quando ela olha pra mim é como se nada no mundo fosse ruim e eu estivesse sendo perdoado por cada erro só por estar ali, cuidando dela sem pedir nada em troca a ninguém. Mamãe também sabe como é isso.
Passei muito tempo da minha vida procurando um sentido que fizesse lógica a minha. Procurei nas pessoas uma companhia e nos meus relacionamentos uma direção. Não encontrei nenhum dos dois. Anos depois percebi que as coisas só vão acontecendo. Sem uma ordem lógica e explicativa que faça sentido de inicio. Você pode perder o primeiro ônibus do dia e nem imaginar que por isso acontecer você se livrou de um acidente na esquina da Av. Principal. E no meio dessa falta de lógica eu me encontrei. E encontrei ela também. Ela é algum tipo de salvadora. Acho que no fim, nós acabamos nos salvando um ao outro. No começo foi tipo "Então, agora estamos casados." Como fazer isso dar certo? Como fazer ela ficar? Como eu posso fazer ela se apaixonar por mim todos os dias?
Eu ainda não encontrei respostas para essas perguntas e só fui fazendo as coisas. Compramos um móvel novo para a sala essa semana. Ela fala que esta ficando velha. Eu não consigo mais dormir tão tarde. Ela me beija toda noite como se não pudesse dormir sem isso. Eu ainda beijo a mão dela toda vez que demoramos demais em alguma fila. Ás vezes a gente reveza pra ver quem vai trocar a fralda e ás vezes a gente vai junto. Todo dia é um novo dia e agora vou trabalhar com as calças sujas ou de talco de bebê ou de papinha de banana. Tem mais sorriso dentro de casa agora. Tem uma outra coisa acontecendo também mas que não sei explicar. É como tivesse um anjo junto com a gente e ele abraçasse cada um, nos confortando. Agora sou eu e elas. Estou feliz. Estou em paz.


Nenhum comentário: