2016/12/02

Dia 2339

Eu tinha encontros todos os finais de semana. Na verdade todo mundo pode ter isso. Para as garotas é só colocar um pouco de maquiagem e uma roupa legal. Sempre tem alguém querendo sair. Sempre tem alguém querendo passear e se divertir. Sempre tem alguém querendo uma noite e nada mais. Mas não era isso que eu procurava. Eu queria algo maior, maior do que eu mesmo. É muito fácil encontrar alguém que sente com você em uma mesa de bar pra te ouvir contar bobagens mas é muito difícil encontrar alguém que ouça o teu silêncio.
Algumas garotas eram interessantes. A morena tatuada de cabelo comprido, ela ainda tinha a inocência rara de uma mulher que começou a vida, os papos não eram nada fúteis. A ruiva gêmea ainda tinha sonhos de um cara perfeito que de longe, não era eu. Aquela roqueira do sul que tinha se fodido na vida mais que eu até, sentia de coração também mais que eu. A garota de aparelho, o vinho era bom demais e ainda quero voltar naquele bar quando ter música ao vivo. A magrinha de cabelo cacheado, me desculpe por aquilo, não foi legal eu sei. A garota dos livros e das cartas, sua risada alta daquele dia ainda consigo ouvi-la nas lembranças da minha cabeça. Aquela que lia Carlos D. e participava de rodas de poesia, eu tentei lê-lo também. A loira de lenço azul no pescoço, o boa noite era quase bom dia. Dei muita mancada com algumas mulheres por ai, entre outras que não preciso citar. Mas pior seria se eu as enganasse dizendo coisas que elas queriam ouvir apenas. Se eu desse sequência e lá na frente parasse com tudo. Me enganei em começar achando que ia rolar algo que fosse fantástico, mas sou assim mesmo. Eu arrisco e coloco minha vida no mundão. Jogo com a sorte. Coloco a cara a tapa, meio egoísta mesmo. Agora, finalmente aprendi e me desculpem por isso. 
Uma vírgula disso tudo é que sempre quis ter alguém pra compartilhar a felicidade, a tristeza, a vida... Errei, errei de novo. Continuei errando e quando quase desisti, agora parece que as coisas se acertaram. Então um conselho que posso dar é para ter calma. Algumas das melhores garotas que conheci se afobavam demais por estarem muito tempo sozinhas e acreditavam no primeiro idiota que aparecia. Para algumas garotas, eu fui esse idiota - eu sei. Vocês podem evitar esses erros, eles se tornam experiência na sua vida mas ainda sim, são erros que podem ser evitados. Sem pressa, o amor é calmaria. O amor meus caros, é mar constante e não brisa leve e passageira. 
Sou carregado de lembranças e o peso da vida nas minhas costas. Espero que minhas atitudes tenham passado algo de bom, enfim. Ou alguma coisa assim. O grande porém é que mesmo com tanta companhia por ai eu sempre me sentia sozinho. E não era culpa das outras pessoas que queriam me fazer companhia. O problema era eu. Sempre foi. Tenho por si só uma tristeza natural em mim. Não sei vocês, mas eu tenho. Acho que é coisa de escritor. Os poetas entendem. Inspira a gente e até gostamos em certos momentos. Ás vezes estamos lidando com o cotidiano e fingimos estar bem. Por vários motivos fazemos isso. Algumas vezes porque temos que lidar com a rotina e conviver com pessoas. Trabalho, faculdade, família. Mas do lado de dentro, o foda é o lado de dentro. Ninguém sabe o que tem aqui. Ás vezes, é escuro demais pra falar. Então a gente não fala.
Uma hora ou outra caímos na real, não da pra abraçar o mundo. Não da pra agradar todo mundo. Não da pra ser forte o tempo todo. Portanto, não seja cuzão. Seja gentil. Você nunca vai saber como esta sendo o dia da outra pessoa. Ou a vida. Eu vi as pessoas mais engraçadas chorarem semanas sem lágrimas. Eu vi as pessoas aparentemente mais felizes mergulharem em depressão sem nenhum feed de noticia do facebook receber alguma palavra sobre isso. Você conhece realmente quem esta do seu lado? Saberia dizer qual é a felicidade do seu amor? E você? Anda feliz? 
Então, senta aqui. Me deixa ouvir o teu silêncio?



Nenhum comentário: