2016/11/18

Dia 2336

Ela acordou chata hoje. Fez manha, não queria levantar. Fui brincar e logo recebi um corte. Fui dar um beijo nela antes de sair pra trabalhar e ela virou o rosto. E o pior, eu não tinha feito nada. Queria revidar isso, queria não mandar mensagem pra saber se ela chegou bem no trabalho. Se ela conseguiu tomar o café da manhã. Se ela pegou chuva, estava nublado hoje cedo. Mas sou meio bobo, não consigo revidar essas coisas. Só não queria pensar em ter que revidar alguma coisa. Prefiro mais quando vou buscá-la em qualquer lugar e ela passa pela porta sorrindo. Quando ela faz isso eu me sinto um pouco importante. Como se ela gostasse de me ver ali. Toda vez que ela sorri eu tenho vontade de beija-la.
Ás vezes quando estou sozinho fico pensando nas coisas. Em como tudo aconteceu. Foi tipo "Tinha um amor no meio do caminho. No meio do caminho tinha um amor." e ai a gente acabou se cruzando na linha da vida. Eu tenho orgulho de como as coisas vieram a se desenrolar á partir dai. Tem dias bons, tem dias ruins. Tem dias parados. Tem dias agitados. Tem dias normais. Tem dias incríveis também e esses... Ah, esses não caberiam nessas linhas. Esses dias são nossos. Só nossos. 
Quando alguém entra em nossa vida, aceitar as qualidades do outro é tão fácil. Mas com a convivência diária, com o passar dos dias e do tempo, das crises, somente descobrimos o verdadeiro sentindo do amor quando a gente aceita o lado ruim do outro e aprendemos a conviver com cada defeito. Não estou dizendo que é fácil. Não é. Estou dizendo que se você continuar lutando vale a pena. 
Se eu contasse minha rotina pra alguém, contasse literalmente tudo sem deixar passar nenhum detalhe... Provavelmente falariam pra eu cair fora. Que sou novo demais pra passar por certas coisas. Ou qualquer blá blá blá desse. Falariam isso porque estão fora observando e ouvindo. Ninguém esta vivendo como eu. Ninguém sente o que eu sinto. Ninguém encara as coisas como eu encaro. Por isso eu fico. Ficar é um ato de amor e carinho.
Eu não acordo de mal humor, quase sempre estou em paz com o universo. Hoje em dia precisa de muito pra me deixar realmente irritado. Tive que aprender com o passar dos meses a ficar mais na minha e não querer saber tanto das coisas nas horas que elas acontecem. Na verdade, tive que aprender muitas coisas nos últimos meses. Ainda tenho muito a aprender e talvez tenha alguma coisa a ensinar também. Quem sabe? 
As pessoas ouvem ela rindo lá no fundo. Todo mundo sabe que eu não quero fazer mal a ela. O que antes era silêncio naquela casa foi tomado por barulhos de risada, gargalhada, voz de bichinho da televisão e até músicas cantadas erradas - isso é por minha conta. Então, se alguém me perguntasse porque eu fico, a resposta seria bem simples: Porque eu adoro vê-la sorrindo.

Nenhum comentário: