2016/09/04

Dia 2314

Hoje, no auge dos meus 24 anos, posso dizer que me tornei um especialista. Já tive crises de todos os tipos, tamanhos, intensidades, direcionadas a todo tipo de gente e de objeto. Já tive crises em cidades diferentes e Estados diferentes. Crises silenciosas e exageradas. A maioria sem necessidade. E já sei quando uma esta chegando. Posso sentir a vibração no ar, é poético. Ainda mais poético quando me dou conta que tenho apenas 24 anos, que ainda tenho ai uns bons setenta e poucos anos de crises pela frente e, quando percebo, estou em crise com tantas possibilidades de crises futuras que ainda nem sei que formas vão tomar.
E é ainda melhor quando você percebe que demorou um tempo para calcular quantos anos ainda deve viver e lembrar que um dia vai morrer. Mas a crise se torna invencível quando você pensa naquela palestra em que um homem das ciências disse que é possível que um dia a gente chegue a viver por até 120 anos e que provavelmente meu colega mais novo vai chegar a duzentos - então você fica com aquela sensação de que quer chega lá, porque nós seres humanos somos incorrigíveis com essa historia de imortalidade, mas ao mesmo tempo pensa que ter 120 anos talvez seja um tanto desgastante. Mas não é isso que é ser jovem? Ser o primeiro na história a achar que vai viver para sempre?
Às vezes paro, relaxo e começo a escutar o silencio. Por muitas vezes ele me disse coisas incríveis, apaixonantes, invejáveis. Em seus dias de raiva ele preferia ficar calado, mas eu sempre o sentia. Alguns me julgavam como louco, mas mal sabe eles o bem que eu sentia ao conversar com meu coração. Você pode até achar estranho, mas tenta ficar 5 minutos em silencio, sem nenhum barulho e controla tua respiração, escuta o que teu coração tem pra te dizer. Não que ele vá dizer tudo o que tu precisa fazer, mas tu descobre o quão pequeno tu é, mediante a imensidão do que pode sentir. O coração meu caro, não é nada complicado, ele é simples, claro… Somos nós que nos afundamos naquilo que achamos que é melhor e não naquilo que o nosso coração grita pra sermos, e sabe para o que é? Para sermos felizes.
Sem os sonhos, como poderíamos construir nossa realidade? Acho que é isso que todos desejamos, de vez em quando. Estar bem. Estar legal. Realizar sonhos. Ser feliz.


Nenhum comentário: