2016/08/31

Dia 2313


São três da manhã de uma terça feira qualquer. E me deu saudade. Quando você menos espera ou quer, ela vem. Ela vem e fica mais do que uma presença estranha ou uma visita inesperada. Ela chega, permanece e não quer ir embora. Traz junto com ela lembranças que você nem imaginava que ainda tinha. Sons, paladares, gestos, palavras soltas, frases feitas, olhares e... E o sorriso dela. No fim, ela nem sorria mais então me lembrei do começo. Ela sorria por qualquer coisa no começo. 
Mas Caio Augusto Leite disse "Se é pra sentir saudades, sinta de alguém que te fez feliz". Quando li isso fiquei pensando realmente se fui feliz já algum dia. Com alguma pessoa ou sozinho mesmo. Aliás, o que é felicidade então? Sempre coloquei as pessoas á pensar sobre a vida, o amor e a felicidade. As minhas perguntas sempre incitaram elas a se questionarem sobre seus verdadeiros sentimentos. Mas e eu? Esses clichês que uso nas minhas perguntas não servem absolutamente para mim. Tudo que sempre quis foi que aparecesse alguém com as perguntas certas na hora certa e que me fizesse pensar também. Vai ver quando eu encontrar Deus no fim isso aconteça. Na verdade eu espero muito que aconteça.
Sobre saudade, são três e quinze agora e ainda tenho saudade. Tem gente que vira lembrança. Tem gente que vira passado. Tem gente que se vira para estar do seu lado. Ultimamente tenho apagado muitas coisas, deixando espaço para novas lembranças permanecerem. E ai nesses espaços aparece alguém. Ela vai te dar milhares de motivos para não sair no sábado à noite, ela vai te dar milhares de razões para esperar. E tu vai sentir uma necessidade absurda de dar motivos a ela também, motivos para ela sorrir, permanecer, e sorrir outra vez. Talvez ela seja o teu motivo para insistir tanto nas coisas, talvez você seja o motivo para ela fugir tanto das coisas. Seja como for, se é amor, ela vai ficar contigo quando não houver mais motivo algum.
São três e dezessete. A saudade acabou. Agora sinto fome. 

Nenhum comentário: