2016/08/18

Dia 2304


Eu vou casar, acredita? Eu! Já devo ter comentado isso, mas é que eu estou ansioso. Vai chegando cada vez mais perto e eu vou ficando cada vez mais eufórico. Mas esse é um dos momentos em que a euforia não esta aqui e a ansiedade esta controlada. É nessa hora que da um pouco de medo. Não por mim, porque tenho uma convicção de que essa decisão esta certa e tem que ser nesse momento.  É a pessoa certa e o tempo certo. Como eu tenho tanta certeza? Isso é segredo. Não trocaria como nem quando essas coisas começaram e vão se desenrolar daqui pra frente. Meu medo é por outra pessoa.  
Tenho 24 anos. Posso dizer que já passei da fase de ser menino e moleque também. Já me tornei um homem. Acho que me tornei homem aos 12 anos quando não me importei mais de não ser chamado para o time de futebol. E um homem de verdade sabe o que quer e eu quero ela. Eu sei que ela tem uma bagagem enorme de defeitos, mas se ela quiser eu ajudo a carregar-los porque amor é isso: é gostar das qualidades e amar os defeitos, já são eles que constituem mais da metade de quem ela é. E eu vou segurar a onda. Vou aceita-la sem querer mudá-la, porque é isso que ela é: um lindo pacote de defeitos. E eu também. Tem que gostar mesmo de mim porque olha, eu sou um tornado inconstante que ninguém sabe a direção que eu vou tomar. Meu dia começa bom e dez minutos depois de abrir o olho parece que eu quero destruir tudo. Não é fácil. Fora os outros milhares de detalhes chatos que eu tento mudar toda manhã. O bom é que algumas coisas já consegui mudar, ela tem me ajudado muito. Principalmente no meu humor ou a falta dele.
Meu medo é falhar com ela. Meu medo é de não ser suficiente. Todos nós temos esse medo quando, depois de muito se fuder acontecem coisas boas. Boas demais que ás vezes nem parece que é real. Deve ser natural esse medo, eu acho. Com o tempo, tudo perde a graça. Falar palavrão, usar roupa curta, ir para a balada. A gente tenta se agarrar a novas coisas para não se sentir tão só. Com o tempo, Netflix passa a ser parte das contas do mês. Com o tempo ficar em casa passa a ser mais interessante do que encontros sociais em bares famosos para selfies postadas em redes sociais. Com o tempo a lista de supermercado para o sitio e as bebidas são substituídos com uma lista de verduras e legumes e mesmo assim você esquece de comprar o alho. Com o tempo a gente agradece por mais um dia de paz e companhia. E com o tempo resta apenas uma ou duas pessoas que realmente nos importamos na vida. Ela é uma delas.
E eu vou me casar com ela, acredita? A felicidade do escritor é encontrar alguém que seja o personagem das linhas dele. Ela ultrapassou essas linhas e segurou a minha mão. Foi a primeira a fazê-lo. Eu queria entrar dentro da cabeça dela para saber exatamente o que pensa, mas gosto dos mistérios que tem. Esqueceu de mandar junto o manual de instruções, mas estou aprendendo. Afinal, eu nunca quis um coração dado. E minha missão daqui em diante, é conquistar essa mulher todos os dias. 
Eu vou casar, acredita?

Nenhum comentário: