2016/08/04

Dia 2299


Já assistiram aquele filme "O Curioso Caso de Benjamin Button"? Sempre da vontade de chorar. Mas aquela parte em especial, sobre estarmos em uma rota de colisão e não ter ideia dos acontecimentos que levam ao acaso acontecer. Alguns falam que é o destino, outros falam que é a mão de Deus traçando nosso caminho e outros até falam de Maktub. Mas será? 
Eu não sei. Quando paro para pensar nessas coisas, acho graça. Não faz muito sentido. Se for assim, qual a graça da vida? Já esta tudo pré-destinado a acontecer. Quem você vai conhecer, quem você vai se apaixonar. A cor dos olhos do filho. As dividas no banco. Tudo! E para onde foi parar a surpresa de topar com o amor da sua vida em uma esquina qualquer por ai? Não gosto de pensar na linha da vida como uma reta sem desvios. Porque, por mais que sempre devemos avançar, há escolhas certo?
Eu te digo. Algumas coisas tem que acontecer realmente mas não porque foi escrito no livro da vida. Algumas coisas realmente tem que acontecer - por ruins que sejam - para que possamos nos engrandecer. De mente e espirito. Disso eu sei bem, o cara de 23 anos com certeza não é o cara de 24 hoje. Envelheci dez anos só na última semana e meus cabelos brancos nem começaram a aparecer ainda. Eu cresci e olho o velho eu pensando em como cheguei até aqui. Foram muitas pedradas e erros cometidos. Achei muita coisa e quebrei a cara por não ter no meu coração a certeza para continuar e tomar uma decisão correta. Achei que era amor muitas vezes mas na verdade era só carinho. Achei que a gasolina dava quando na verdade me vi andando na reserva. Achei que o dinheiro ia dar e na verdade a carteira estava vazia. Achei que estava feliz mas na verdade ainda buscava essa tal felicidade.
Ai troquei os sapatos, o corte de cabelo e a vida. E isso tudo me fez mais forte para aguentar bem as pancadas que ainda estão por vir. E vão continuar vindo. Isso é imutável. Você pode amaldiçoar o destino, esbravejar e gritar no travesseiro dentro do seu quarto vazio. Quem vai te ouvir quando estiver na sua cama chorando e abraçando a solidão? Quem vai notar você sem maquiagem domingo de manhã depois da noitada de sábado? Existem pessoas tão sozinhas e perdidas que não encontram seu próprio caminho. E por acharem que podem seguir em qualquer direção acabam nem saindo do lugar. É a forma mais comum de se cometer erros na vida. Então, bem vinda ao clube.
Quantas palavras erradas você disse e depois viu que poderia ter permanecido em silêncio? Com quantos foi pra cama e depois se arrependeu? Quantas vezes comprou roupas que nunca usou? Quantos copos virou e depois ainda não estava completo? Quantas vezes achou que era a pessoa certa mas esse alguém não era tão certo assim? Tenho medo dessas pessoas que sorriem sempre nas fotos. Ninguém sabe o quanto elas choram quando estão sozinhas. Mantenha a alma limpa e a consciência tranquila. A tua paz é responsabilidade sua, não adianta culpar ninguém. Suas decisões, suas consequências. Assuma. Siga em frente. Afinal, somos um ponto no ar, caindo. Aproveite a queda.


Um comentário:

yukuto disse...

Me vejo em tudo que disse, obrigado !