2016/08/03

Dia 2298

Quando te conheci, nunca imaginaria a qual mundo você pertence. Hoje sei que não pertence a mundo nenhum. Tem um mundo todo seu, uma parte que não existe em nenhum outro lugar. É do tipo que anda em casa com moletom do Mickey Mouse e meias dando risada da própria voz imitando o personagem da TV. Que deita no sofá com os pés para o alto. Que ouve músicas que falam do coração, de saudade e de eternidade. Come Nutella de colher. Abraçava o travesseiro querendo que fosse alguém especial. Sonhava ouvindo as ondas do mar, mal sabia que era sereia.
Bom... E eu amei todas as suas partes, facetas e peculiaridades do universo caótico que é você e todas as outras mil coisas que se pode amar. Eu amei organismo, tecido, órgão, célula, elétron instável na camada de valência e partícula de estrela que explodiu há 40 milhões anos atrás há 40 mil de anos luz daqui. Eu também amei mesmo quando você me obrigava a assistir aquele filme horroroso roçando aquela minha barba horrorosa no seu peito e quando você sacudia o cabelo molhado perto de mim. 
Não poderia mandar você embora dizendo "Se cuida" no primeiro dia porque o que eu queria mesmo era cuidar de você. E hoje, eu te cuido também em oração. Porque poder olhar em seus olhos, verem eles brilhando e saber que o motivo deles brilharem sou eu, é algo putamente maravilhoso. Gosto do formato da sua boca quando você sorri, é a curva mais linda que eu já vi. Sentir seus dedos entrelaçando nos meus, deitados no seu sofá de três lugares debaixo das duas cobertas é o lugar mais seguro do mundo. E sabia que teu coração é minha morada?
É que desde que você chegou, o coração acalmou, o riso soltou e me senti a pessoa mais forte do mundo. Nem mesmo as imperfeições do dia a dia me abalam. Porque ter você aqui mostrou que não importa o quão ruim tenham sido as experiências que vivi antes, sempre vai valer a pena lutar por esse teu sorriso lindo. Porque te fazer feliz me faz também. Porque tanto bem não veio a toa, e tudo que eu peço a Deus é pra cuidar e te manter por perto, e mais perto se possível for. Porque no meu coração, ainda há tanto amor... E agora, eu só quero entregá-lo a você.
Só me prometa uma coisa: Nunca, jamais, por hipótese nenhuma nos deixe dormir brigados. Mesmo que você já esteja discutindo de olhos fechados pelo sono, precisa me prometer que irá me abraçar e dizer algo do tipo: “amanhã podemos continuar brigados, mas agora quero que você saiba que é o amor da minha vida.”


Nenhum comentário: