2016/07/14

Dia 2292

Sou um homem simples. Não tenho muito o que oferecer. Tenho o papel, uma caneta e o coração. E toda vez que me sento atrás dessas palavras eu tento não falar sobre ela. Mas hoje não dá, eu tenho que falar dela. Do sorriso dela. Do cabelo dela. Daquela covinha do lado esquerdo do rosto que ela sabe que gosto tanto. Da mão pequena, de dedos curtos e unhas feitas. Dos olhinhos puxados e brilhantes. Do narizinho arrebitado. Da boca dela que tem formato de coração. Das sardinhas discretas que são um charme. Daquele sorriso maravilindo. É isso mesmo, maravilindo.


E tem a risada dela que invade a sala de estar. Tem o jeito dela se maquiar em frente o espelho do quarto, parece que esta pintando um quadro. Tem ela brava de sobrancelhas franzidas parecendo criança que tiraram o brinquedo favorito, da vontade de rir mas não posso. Na verdade da vontade de ir lá abraçar ela mas nessas horas ela solta até faísca. Tem ela saindo do banho com a pele fresquinha me dando abraço. Tem ela dizendo olhando nos meus olhos que me ama. Nessas horas, não tem parede que fique de pé aqui dentro. Ela derrubou todas elas.
Essa mulher, tem algo nela. Uma coisa diferente. Aquele ponto que difere ela de todas as outras milhares, milhões que tem por ai. Tem um ápice que ela causa toda vez que aparece. Não sei se é o jeito que ela me olha ou as manias de arrumar a toalha do banheiro. Não sei se é a paz que ela carrega consigo ou se são os dotes culinários. Vai ver é o carinho no cabelo que ela faz bem feito. Quem sabe até seja o gosto musical misturado com os gostos cinematográficos. Já sei, é aquele chocolate quente no microondas. Na verdade, é tudo isso e a alma que ela tem.
Rapaz, a minha alma quer casar com a alma dela. Mas quem sou eu para fazer algo tão grande assim por ela? Eu tenho o papel, uma caneta e o coração. Eu dou tudo pra ela, se ela quiser. E confio. Confio porque sei que ela vai guardar direitinho. Sei que ela não vai quebrar nada. Sei que ela vai proteger e cuidar. Eu tenho apenas três coisas e ela me da um mundo inteiro. Não parece uma troca justa. Então, o jeito vai ser eu dar os mundos que essa mulher merece. Não vai ser hoje nem amanhã. Vai ter que ser pelo resto da vida. Se eu te pedir, você deixa eu te dar esses mundos pra você?
Esse texto não era para ser pessoal, mas acabou sendo. 

Nenhum comentário: