2016/07/06

Dia 2290

Quando ficamos muito tempo sozinhos ou muito tempo dentro de um relacionamento que depois acaba, ficamos presos á uma condição. Condição essa que nos restrita a um contato exterior mais profundo. Para ser mais claro, temos medo de nos envolver. Deixar um novo alguém invadir meu espaço? Nunca! - pensamos. "Meu netflix é mais interessante". O estranho é que queremos. Podemos não assumir, mas ainda assim... Ninguém gosta de ficar sozinho. Concordo que em certos momentos e até épocas da nossa vida preferimos muito estarmos sozinhos. É até bom. Auto-conhecimento. Mas não ser sozinho. Colocar a cabeça no travesseiro e não ter pra quem contar o dia é um pouco solitário demais - Eu acho. Ou então contar as coisas pra qualquer idiota que tem segundas intenções também não vale. Ter alguém pra tirar uma foto da xícara na loja e enviar dizendo "lembrei de você" hoje em dia é confortante. Ou então uma música de Nando Reis, o ruivinho mais champs dos apaixonados. É sim! O que eu quero dizer, é sobre uma pessoa só. A única, a especial. Você já foi especial para alguém?
Mas, essa é uma historia de um homem e uma mulher. O maior problema dela, era que foi muito profunda tentando mergulhar em muitos rasos por ai.  E o maior problema dele, era que tentou dar universos inteiros para pessoas que não compreendiam nem uma estrela. Foi nesse espaço de tempo que se encontraram. Como se o oceano namorasse o céu estrelado, assim começou. Mágico, puro e real. Quantos relacionamentos você vê por ai que são assim nos dias de hoje? É que onde você coloca amor, nasce um pouquinho de vida.
É preciso, muitas vezes, que a dor se instaure, que sentimentos emerjam, a razão desapareça e você veja que a solidão só faz companhia até quando tudo está bem, mas quando o holocausto interior se instala ela é a primeira a lhe deixar sozinho, jogado no canto da sala feito criança chorando. Já se decidiu, não precisa pensar mais sobre isso. Se esta errada ou esta certa, não precisa procurar mais além. Isso não é só paixão, sei que é amor mas… Mesmo se dissesse pro mundo inteiro, nunca iria dizer o suficiente porque não foi dito a você e é exatamente o que é preciso fazer se esta apaixonada. Te reconstruiria, voando em círculos. Esperaria, enquanto seu coração derrama algumas lágrimas, até suas costas começarem a doer. Então finalmente isso poderia ser. Deveria desistir ou deveria continuar seguindo essa estrada mesmo que não leve a lugar algum? Seria um desperdício? Mesmo se soubesse qual seu lugar, deveria deixar como está? No final, é só preciso de um abraço, daqueles bem fortes capazes de esmagar um coração e rejuvenescê-lo ao mesmo tempo, que abriga como num manto e aquece todo corpo, aquele abraço que te faz sentir seguro como se nenhum mal pudesse lhe atingir enquanto estivesse envolvido naqueles braços.
Ele - escritor. Ela - analista. Ele - sonhador. Ela - detalhista. Mas, o papel onde escrevia sabe que toda noite eu esperava por você. Toda a minha vida olhei para as palavras como se as estivesse lendo pela primeira vez. E você? Bem, cada dia que passa é como se eu descobrisse uma palavra nova. Essa noite consigo até escrever um livro de tantas palavras que tenho. E ele começou bem assim...
"Eu não tenho um barco" - disse o viajante. E logo ele que tinha que cruzar oceanos para reencontrar seu grande amor. "Vou nadando!" - completou. Mas era muito longe. Tão longe que não cabia no horizonte dos olhos. O que deveria fazer? Desistir? Não! Ele fez poesia. E como imaginavelmente acontecesse as palavras acertaram ela como um sonho bom. Ela ri quando lê. Acho que as palavras fazem cócegas. Ela chora quando lê. Acho que as palavras emocionam. Ela se espanta quando lê. Acho que as palavras assustam. Ela quer as palavras só pra ela. Acho que as palavras despertam desejos. Então me diz, como é saber com certeza que é você nessas linhas hoje?
Espero que o tempo passe. Espero que seu sorriso volte. Espero que seu cheiro não desapareça. Espero um amanhã pra te ver de novo. Acerta a coisa certa a se fazer. Mas onde você esta? Me fala! Eu vou até ai. O plano era não sentir saudade, lembra? A ideia de cruzar seus dedos nos meus, vem?


Não posso prometer muitas coisas. Mas prometo trocar a lâmpada sempre que queimar. Prometo cheiro de café fresco todas as manhãs antes de você acordar. Prometo apagar a luz se eu for o último a deitar. Prometo não deixar as roupas espalhadas - vou aprender pra que serve um cabide. Prometo cortar os legumes daquele jeito que você gosta. Prometo dar banho no cachorro, se um dia tivermos um. Prometo não esquecer do seu aniversário, mesmo quando ter 90 anos e não se lembrar que é seu dia. Prometo sempre passar aquele perfume que você gosta tanto. Prometo muitos detalhes pequenos, que se tornam grandes quando não acontecem mais. Prometo estar sempre do seu lado nos bons e maus momentos. Prometo me esforçar para ser alguém melhor por você e por mim. Prometo ser sincero e quando faltar paciência vai sobrar amor. 
"Eu não tenho um barco" - disse o viajante. Então foi nadando. Nadou, nadou até que esgotaram suas forças. E continuou. Não desistiu. Chegou á margem, cansado, exausto, quase morrendo. Seu corpo pesava o dobro, triplo do que realmente era. Mas ainda sim, chegou onde queria chegar. E se valeu a pena? É claro! É difícil. Esta sendo na verdade. As promessas que fiz para mim mesmo não consigo cumprir. O que há de errado comigo? Toda vez que eu olho para o seu rosto tento memorizar os detalhes. Como se fosse a primeira vez que a vejo. Ou a última. Ela ai, eu aqui. É engraçado hoje, ver as coisas acontecendo dessa forma. É incrível na verdade. E a melhor coisa é saber que é real. Desde o momento em que fitava meus olhos sobre os dela naquela mesa durante o bate papo sobre o teu emprego, sobre antigos relacionamentos e em como abriu seu coração pra mim. Sobre como voltei para casa naquele dia e não conseguia mais parar de pensar nela. Sobre a primeira foto sorrindo. Sobre aquele domingo de sol, onde as dúvidas se esvaiaram dentro de um beijo. Sobre andar de mãos dadas. Sobre ela ter a covinha mais charmosa desse mundo e sobre ela ser a mulher mais linda!
Eu tenho problemas de sono mas vou dormir junto com ela porque ficamos conversando até ela começar a fechar os olhos. A voz dela é a última coisa que fica na minha cabeça antes que eu apague também. Tenho problemas com a raiva, mas a mão dela no meu rosto me acalma. Tenho problemas com a solidão e crises existenciais, mas ela, mesmo de longe me faz companhia. Tenho problemas com ansiedade mas ela é a única pessoa que aquieta meu coração e faz ele continuar batendo. Tenho problemas de apatia, mas ela é a única pessoa que eu poderia conversar por dias sem ficar desinteressado.  
Gosto de café, ela de chá. Desde que tudo isso começou, aprendi que não necessariamente precisamos ser perfeitos um para o outro. Não necessariamente precisamos gostar das mesmas coisas. Mas tem uma coisa entre a gente. Essa coisa que não sei o nome faz a gente se dar bem, se completar por assim dizer. Ainda sou eu e ela ainda é ela mesma. Lógico, estamos atribuindo novas culturas, idéias, ideais, sonhos, ações, imaginações, etc. Estamos crescendo juntos. Juntos! Juntos? Sim, juntos. Deus, ela e eu.
São 23:42PM de uma quarta-feira qualquer. Estou aqui, ainda te amando como no primeiro dia. É você e sempre foi você. Então, defina tempo. 


Nenhum comentário: