2016/06/26

Dia 2286


As mulheres me procuravam porque gostavam da minha solidão. É incrível como as pessoas se assimilam á solidão do outro, como se encontram no espaço sozinho de outra pessoa. Como nesse momento vem aquela ânsia de querer fazer companhia ao outro. Para preencher, para ser. Eu era uma boa pessoa com um bom coração. E diferente. Muito diferente. 
Ás vezes, na vida, fazemos escolhas. E, ás vezes, essas difíceis escolhas nos levam a fazer coisas terríveis que não queríamos fazer. Muitas vezes até para nós mesmos. Nessas horas as pessoas que nos observam de fora ficam encantados porque nós fizemos alguma coisa terrível. O terrível é atraente. O básico para chamar atenção de alguém não é o quão feliz você consegue ser mas sim, quanta tristeza você conseguiu aguentar. A primeira iniciativa a se pensar é: Quantos erros essa pessoa já cometeu? Ela me julgaria pelos erros que eu já cometi?
E o sexo. Claro, o sexo. Essa sensualidade é instigante. Quem não quer ter uma companhia quente na cama, não é? Esse senso de fazer uma coisa errada, mesmo não sabendo exatamente o que é errado. Essa ideia de liberdade emoldurada em um bom orgasmo. É atraente, eu sei. É sexy. Esse contato físico, essencial e primordial ao momento. Essa união se torna um ápice e a mudança. Mudança porque não há mais solidão ali.

Meu maior medo era que quando encontrasse alguém não tivesse mais minha solidão. Que quando eu me sentisse completo outra vez, perderia mais uma vez aquilo tudo que ganhei. Mas com o tempo conseguimos perceber que todas essas coisas são meros detalhes. Solidão, felicidade, erros, sexo são compostos de algo muito maior. Algo que é maior que o próprio amor gritado e escrito. E até aquele amor que é falado baixinho. É aquilo que é maior que tudo. Que faz com que duas pessoas passem anos juntas. Que faz com que uma não abandone a outra. Por nada. Que faz o pra sempre ser real.
Amadureci uns dez anos na última quinzena. Larguei pensamentos de anos em dias. Comecei a perceber coisas imperceptíveis. Acabei vivendo uma vida inteira em horas. É engraçado como o tempo é relativo. E eu sei o que você pensou agora... Quando falei de tempo. E o tempo passou, não me sinto mais sozinho. Me sinto em casa. Pela primeira vez na vida, você percebe que lar não é exatamente um lugar, mas sim uma pessoa.


Nenhum comentário: