2016/04/23

Dia 2250


Nós vamos embora desse mundo da mesma forma que chegamos nele. Sozinhos. Por isso é muito importante escolher alguém para compartilhar a vida. Pois, desde o nosso nascimento estamos sozinhos e quando criamos consciência podemos identificar quem realmente esta do nosso lado. Afinal, isso tudo é uma coisa louca. Um dia mal sabemos andar sozinhos de pé e no outro estamos ensinando outro ser a fazer o mesmo. É o tempo em que crescemos e ok, agora somos adultos. É a parte da vida em que escolhemos alguém para escrever uma história. A gente é tão pequeno, gigante no coração. Alguém tem que ficar sabendo, certo?
É muito importante ter uma testemunha na sua vida. Alguém que vá se lembrar de você e dos seus detalhes, que são só seus. Alguém que saiba responder qualquer coisa quando perguntarem de você. Alguém que tenha compartilhado seus momentos felizes e tristes e que possa escrever uma canção contendo todos eles. Alguém que te conheça mais que qualquer um, sobre tudo no seu silêncio. Alguém que, saiba seus infinitos e seus finitos não tirando proveito deles. Alguém que segure sua mão na multidão.
A gente olha em volta e vê passados e presentes embaraçados nessa linha da vida. Mas chega uma hora que temos que arrumar essa bagunça. E como diria Otávio L. Azevedo, ontem eu dei três tiros no passado. O primeiro deles foi no peito para matar tudo o que ele havia sentido. O segundo deles foi na cabeça para que fosse apagado cada uma das lembranças que ele teve em seu tempo de existência. O terceiro e mais fatal dos tiros foi em sua boca para que aqueles lábios nunca mais tivessem a ousadia de dizer que me amam. Fui acusado de homicídio, mas aleguei legitima defesa. Afinal, se eu não matasse o passado, ele me mataria. 
São tempos novos de sonhadores antigos. Tomei um banho e deixei escorrer o resto de mágoa pelo ralo. E hoje, não sinto mais nada. Finalmente estou pronto. Até meu café da manhã tinha um gosto diferente essa semana. É que na semana passada começaram a testemunhar minha vida novamente. Dessa vez estão fazendo certo, bem de perto. Exatamente como deveria ser. Tempo, distância são irrelevantes quando criamos nem que seja apenas um momento que valha a pena. E houve o tempo de criar, mas agora é tempo de viver. Bem vinda aos novos tempos, bem vinda a nova era, bem vinda ao século XXI. E que esses novos ares tragam novas felicidades. Por que hoje, graças a Deus, eu tenho minha testemunha.

Nenhum comentário: