2016/03/14

Dia 2217

Algumas coisas são essenciais para aprender e sobreviver nesse mundo nos dias atuais. Hoje é um daqueles dias que você sente vontade de gostar da vida mas não gosta? Aconteceu e já deveria ter acontecido a muito tempo. Não importa se é seu emprego que perdeu, se é o amor que te deixou ou se é aquela paixão que não foi com você dentro do vagão do metro indo para o centro. O que você realmente precisa entender é que não pode chover para sempre. 
Não podemos mudar as decisões das pessoas. Elas fazem seu próprio caminho e vez em vez damos a sorte de alguém que queira fazer caminho junto conosco. Ás vezes me pergunto quem é realmente sozinho. Se são as pessoas que tomam as decisões erradas pelos motivos errados ou se são as pessoas que tomam as decisões erradas pelos motivos certos. Porque, em uma dessas duas opções há possibilidade de se redimir e pedir desculpas. Já a outra, só resta a solidão. 
Mas é lógico que no mundo de hoje ninguém fica sozinho, certo? Sempre aparece alguém que parece muito acolhedor e gentil. Engraçado e compreensivo. Que vai te dar um ombro ou dois e vai te ouvir. Companhia. A questão que realmente faz a diferença é por quanto tempo as pessoas estão dispostas a serem assim. A gente cresce e percebe que o mundo não é um conto de fadas da Disney, percebe que, na maioria das vezes, os vilões é que são os vencedores. A gente cresce e percebe que os quadrinhos estavam errados, ninguém vai aparecer quando você precisar de ajuda. A gente cresce e percebe que nem tudo vai ter seu final feliz, que não somos tão especiais como achávamos, que não somos fortes o suficiente para mudar o mundo. A triste verdade é que a gente cresce e nos arrependemos por ter crescido.
Algumas vezes realmente confiamos no que a pessoa diz sentir. Mas pelo jeito, o que ela dizia sentir era o que queria que você sentisse. Mas é sempre aquela mesma história, o pra sempre que se acabou o eu te amo que não passou de uma paixão intensa e aquela velha e dolorosa decepção de quem você menos espera. É a lei da vida… E a gente acaba se acostumando, se remontando, juntando os cacos na tentativa frustrada de tentarmos ser o que já fomos um dia. Voltar pra primeira essência para o mesmo karma. Na maioria das vezes, acabamos nos alto protegendo iludindo as pessoas a nossa volta dizendo sempre que estamos bem. Mas, quando chega a noite, o foda é quando chega a noite. Mesmo que tenha um histórico de conversa recente e você pensa em mandar uma mensagem, essa pessoa não vai te acompanhar nos últimos 5 minutos antes de você cair no sono - se é que vai dormir. Esses momentos, só restam os travesseiros e se você não esta sorrindo porque o coração bate forte... Amigo, você esta sozinho. 
É o que todo mundo quer, mas ninguém se apaixona por quem é feliz demais. Não tem espaço pra nascer amor por alguém que te alivia, acalma, ou essas coisas triviais. Não há nada de trivial no amor, vamos ser honestos. O amor é mais como um trem colidindo em outro. Você se depara com defeitos perversos e noites mal dormidas, mas é um maldito beco sem saída. E de repente um sorriso compensa um ataque de raiva ou a paranoia diária. Afinal, seres humanos não são mares de sossego e felicidade. Se unir a alguém não é unir noitadas e prazeres apenas. Vem junto toda dor, todo medo, toda insegurança do outro. E você entra em desespero quando nota que não tem pra onde ir: simplesmente não vale mais a pena andar por um mundo sozinho. Seria bonito, seguro, essa história de amor que dá paz. Mas ele nos rouba e nos devolve inteiro. É somente pra quem aguenta. Quem não aguenta vive de prazer, ou dorme sozinho. 

Nenhum comentário: