2016/03/08

Dia 2212

Não é por nada não, mas que bom é estar solteiro! E não digo isso só porque minha ex namorada é uma (eu poderia falar muita coisa nesse espaço) que quando pedi ela em casamento me deu uma desculpazinha esfarrapada pra cair fora e não assumir compromisso. Entre outras coisas mais. E postar fotos sorrindo de biquíni ou com uma roupa curta para chamar atenção dos caras e legendas de Caio F. mesmo isso sendo tão anos 2000 é bem melhor do que casar, certo? Errado! Porque você sabe, eu sei e todo mundo também que assumir um relacionamento sério no status do facebook é muito fácil. Mas muito fácil mesmo. Basta clicar lá e adicionar o incrível nome da pessoa e pronto. Todos os seus 800 e poucos amigos e os 600 e poucos amigos dela acham que realmente ali vai ser amor verdadeiro. Ai aparecem as fotos no parque, nos almoços de família e a coisa toda. E uma hora acaba. Mas se isso esta acontecendo com você nesse exato momento amigo, eu realmente espero que dê certo e que venham os passos seguintes. Dou toda força daqui. Até escrevo um texto romântico sobre sua história. Pode copiar e encaminhar para ela depois, eu não me importo. 
Eu nunca fui injusto com ninguém. Quando não deu mais eu avisei antes. Dava um ponto final para que a outra pessoa não sofresse tanto e soubesse que eu segui adiante e que esperava que ela fizesse isso também. Uma coisa que aprendi quando eu tinha dezenove anos é que não necessariamente porque você ama essa pessoa que tem que passar o resto da vida com ela. Ás vezes deixamos a pessoa ir porque ela é mais feliz assim, não quer dizer que ela vá te esquecer. Apenas não deu certo, é a vida - dizemos. Mas sacanear o outro antes disso, ah cara... É muita sujeira. Desprezo gente assim, sério mesmo. São tão pequenas. Sempre deixei todas as pessoas do meu lado totalmente cientes do que estava acontecendo. Se o problema era sentimento ou distância e até ambos. "Ok, vamos arriscar e ver o que da." "Melhor nem começarmos uma história entre nós." e coisas assim. Não se estende por anos para no fim, simplesmente inventar uma desculpa idiota e achar que é todos vão bater palmas. Nem muito menos fazer jogos de bate e volta e quando se sentir sozinha pedir pra voltar. Porque sabe que no fundo, a única coisa que algumas mulheres tem pra mostrar pra chamar atenção é o próprio corpo. Não se faz isso cara, principalmente depois que você já tem vinte e poucos anos. Não tem mais aquele namoro adolescente de 'vamos apenas nos curtir'. Para 'apenas curtir' eu tenho minha conta no Netflix.
Pessoalmente sempre gostei de companhia. Sempre quis ter alguém para mostrar meu mundo e que a pessoa mostrasse o mundo dela também. Assim, espontâneo e de graça. Uma perfeita troca justa. Não precisa ser perfeito, só verdadeiro já me contenta. Mas como diria Amélie Poulain "São tempos difíceis para os sonhadores". E o que me resta agora? Depois de ter colocado as séries em dia, ter terminado a faculdade e o carro na garagem limpo, enfim. Depois de um tempo até o universo fica ao seu favor de novo, ou pela primeira vez. Não adianta eu tentar procurar nos outros tudo que sempre faltou em mim e nem posso deixar que façam isso comigo também. 
Hoje tenho mais paciência e sem pesos pra carregar. Tomo mais café. E sumi das redes sociais. Meus amigos me ligaram pra saber se estava tudo bem. Ri e disse que sim. Perguntaram o que estava acontecendo e porque eu desapareci. A resposta mais sincera que tive na hora foi dizer que eu estava vivendo por ai. 
Grandes emoções, grandes amores e grandes gestos de paixão. Coisas que não cabem na minha timeline. Acho que sempre foi meu senso de ser livre. E se eu abandonar o relógio, como vou saber que horas cumprir? Não me venham falar de responsabilidade, como posso ser irresponsável se não estou afetando ou prejudicando ninguém? Nem a mim mesmo. É só uma liberdade conjugada que causa inveja aqueles que não tem coragem de fazê-lo. Estava numa maré de paz. Não queria brigas, discussões, não estava ligando para olhares atravessados e nem palavras azedas. Estava na minha, estava em minha própria companhia e mesmo que tivesse 100 pessoas a minha volta, eu não enxergaria ninguém. 
Não é por nada não, mas que bom é estar solteiro. Isso não significa que nunca mais vá me apaixonar por outra mulher um dia. Mas por enquanto pra quê sofrer de amor, se eu gosto de café? 


Nenhum comentário: