2016/01/20

Dia 2188

Dias como esses paulistanos não me agradam muito. Mas teve um tempo em que eu amava esses dias, ficava feliz de acordar em dias assim. Esse vento gelado com o sol lá no alto. Sabia que ás 22hs estaria mais frio ainda e a noite gélida e gótica iria me fascinar. O dia inteiro era bonito e eu conseguia apreciar pela janela do 2° andar. O almoço sempre na mesma padaria, desabotoar as mangas da camisa para comer. Voltar antes que todo mundo do escritório e ouvir música baixinho. Depois, rezar para na próxima olhada no relógio ser 18hs em ponto. A noite era estrelada, quase sem nuvens. Havia tanta luz no céu que parecia uma festa.
Bom, o motivo de eu não apreciar mais dias assim é por conta de uma garota. Só uma ou "a" garota. Até hoje não sei, mas em dias assim ainda lembro dela. Ela ganhou o lugar dela em mim depois do primeiro beijo. Dava um pequeno beijo depois de um beijo longo, como uma assinatura. Um selo. Só ela fez isso até hoje. Nesse horário geralmente era o último beijo até o próximo primeiro beijo no dia seguinte. 
Antes de tudo começar pensava que eu era um meteoro e ela, o planeta Terra. Se eu chocar contra ela muita gente sairia ferida. Mas no fim, apenas um saiu ferido e quase morto. Sabe que, todo mundo é bonito até cometer um erro, um deslise. Depois disso você se torna tão bom quanto o mundo te permite ser. 
Acho que agora tudo se baseia em saudade e quanta dor podemos carregar durante os anos. Os anos passam, a vida acontece e com o tempo vamos deixando um pouco de dor aqui e ali. Tenho saudade de comer sonho de padaria e ver o sol invadir o banco da praça e ainda mais de ver as estrelas. Mesmo porque, nunca mais ninguém me convidou para ver o céu. Deveríamos contemplar mais as estrelas. Elas estão tão distantes e sua luz leva tanto tempo para nos alcançar. No entanto, elas estão todas as noites ali diante dos nossos olhos. E muitas vezes nem nos lembramos de olha-las. Deveríamos pensar "mas ela levou anos e anos só para me presentear com sua presença e eu nem lembro de olha-la de vez em quando". Ás vezes esta tudo ali na nossa frente, só esquecemos de olhar. 
Hoje é dia dezoito de janeiro. Uma mulher do meu lado no mêtro usava seu perfume. Me lembrei de você. Senti saudade. E ainda sinto.

Nenhum comentário: