2015/12/12

Dia 2174

O mundo esta em chamas e estamos bem no meio dele. As paredes estão caindo sem nenhuma sustentação. Já sentiu como se o seu mundo estivesse desabando e não houvesse ninguém para segurar?
Nunca se sabe. De repente. PUF. Pronto, acabou. As pessoas amam tudo aquilo que um dia pode acabar. Isso é que da força ao amor, saber que um dia depois de uma hora ou dez anos aquilo pode simplesmente não estar mais ali naquela manhã. E depois do fim, a saudade. E cara, saudade é o lugar vazio mais cheio de gente que conheço. Ai eu te pergunto, quem é a sua casa?
Enquanto eu estou aqui nessa cafeteria paulistana escrevendo, eu espero que vocês estejam tendo uma guerra de travesseiros agora. E que você a deixe ganhar. Um beijo na testa da vencedora e o prêmio. Deixe ela escolher entre "você paga a pizza" ou "você lava a louça".

Eu espero, na verdade, que enquanto estou sentado aqui com uma xícara na minha frente você tenha alguém real. E que esteja apaixonado. Na verdade eu espero que você tenha aquelas paixões avassaladoras que faz até o coração doer de tão bom. Já sentiu algo assim? O sorriso estampado na cara e no peito, onde o dia mais fodido da semana se torna mais um dia esperando o momento de estarem juntos de novo. 
Sempre aconselho as pessoas a se apaixonarem. Já me apaixonei muito, já amei o dobro. Tive meus momentos e não é porque hoje estou seco que me falta amor. É só um jardim mal cuidado sabe? Eu já amei alguém que morava distante, me sentia como um pássaro que olha o céu de dentro de uma gaiola. Já amei alguém que era vizinho e dentro do ônibus eu pensava "Meu Deus, faça com que o tempo passe devagarzinho hoje", mas Deus nunca me ouvia. Já tive vezes que achei que era amor mas era só medo de ficar sozinho mesmo.
Acredite, você vai preferir estar apaixonado do que caçar lembranças pelas paredes da cidade inteira. Acredite, você vai querer perder a guerra de travesseiros. Mas por Deus, façam uma guerra de travesseiros!

Nenhum comentário: