2015/09/18

Dia 2140


Quando você for parar para pensar, talvez seja tarde demais. Já vai estar velho, com dividas demais. Com dificuldade de ouvir e enxergar. Talvez até esteja morrendo. E nessa hora, parar para pensar e dizer alguma coisa não faz sentido algum.
A maldição do escritor é a sensação doentia de que a palavra certa, o poema bem rimado, a metáfora bem escolhida, as analogias bem empregadas podem salvar seu mundo de alguma forma ou, ao menos, fazer a dor ir embora. Não faz. Uma palavra e tudo está salvo, uma palavra e tudo está perdido. Mas, no leito de morte qualquer frase vira poesia.
O problema é que as pessoas não gostam de ouvir verdades, elas gostam de ouvir o que faz bem para elas. Unicamente e particularmente eu acho isso um clichê que não serve mais. Então desisti. Eu desisti. E essa, com certeza, foi a melhor opção. Digo, na maioria das vezes desistir é sempre a melhor opção. Sei lá, pra mim, é. Sempre. E isso não é sinal de fraqueza. É sinal de saber que as coisas que não nasceram pra dar certo, não irão dar. É simples. É a real. Se você passar muito tempo acreditando numa “realidade” que a sua mente criou, o seu destino é um buraco que só caberá você e o arrependimento de ter feito algo diferente. Isso de tentar, tentar, tentar é coisa de quem não sabe parar e pensar. Faça as seguintes perguntas a si mesmo: isso vale mesmo a pena? Aonde isso vai me levar? Por que eu estou fazendo isso? O que eu irei ganhar com isso? Essa dor que eu sinto agora, será recompensada de alguma forma? Se as respostas forem convincentes e aceitáveis, siga em frente. Caso contrário, você já sabe o que fazer.
A principal pergunta agora é: Quando você vai parar para pensar?

Nenhum comentário: