2015/06/22

Dia 2113

Ah, eu escrevo o dia todo. Tudo que passou, tudo o que desejo, que sonho. Eu escrevo sobre amor, tristezas, sorrisos. Se as pessoas vivessem o que eu escrevo, seriam pessoas melhores e mais felizes. Porém, nem eu mesmo faço o que escrevo. Mas sinceramente, acho que é isso que faz um escritor. Ele escreve suas dores pra alguém, e esse alguém vai ficar feliz, por não ser o único a sentir. Eu faço as pessoas se sentirem bem, por não serem as únicas a estarem mal. Deram dor pra mim, e eu devolvi poesia. Deram ilusões e lágrimas, e eu devolvo desabafos. Eu tento ver o lado bom de tudo, pra não surtar. E eu sempre penso que é melhor uma desilusão, do que dez ilusões. Espera, isso ficou poético. Ah, eu vou escrever isso também.
O momento mais solitário da vida de alguém é quando eles estão vendo seu mundo desmoronar, e tudo o que podem fazer é olhar fixamente. Você esta olhando fixamente agora?
Sou um escritor de gostos simples. Como por exemplo encontrar a música favorita tocando na rádio ao acaso. E ai, o farol fecha e você pode prestar novamente atenção em 80 segundos de música que não reparava á um tempão. Um filme passa na sua cabeça no verso final. A música acaba e o farol abre. É um momento de coincidência interessante e eu adoro.
Sou piegas. Na verdade sou muito piegas. Eu gosto de mesas redondas e de sentar na frente da pessoa e não do lado dela. Gosto de café, na verdade eu amo café. Gosto de livrarias também. Livrarias com cafés são lugares perfeitos. Entre outras coisas clichês como o barulho da chuva, cobertor e filme e essas cenas de filmes da sessão da tarde.
Não me venha com bens de ultima geração, eu não sei o que fazer com isso. Muitos se importam com bens materiais, e eu ainda prefiro as coisas que são transmitidas de dentro para fora. E no fundo só queremos alguém que nos ouça. Até sem dizer nada, nem fazer cara de paisagem. Alguém que te ouça de verdade, como á quem escuta a música favorita. Com toda a atenção, como se aquilo fosse a coisa mais importante do mundo a ser escutada. Talvez esse seja o verdadeiro significado de "não solta da minha mão". 

A pessoa esta ali, sem te encostar um dedo e parece que ja te descobriu toda. Essa é a magia de encostar com o coração. Esse é o caminho certo. Aprendeu?
Você esta olhando fixamente agora?

Nenhum comentário: