2015/05/27

Dia 2102

Vi meu pai fazer café todas as noites para conversar no fim do dia com a minha mãe. Na manhã seguinte, minha mãe esquentava o café antes do meu pai ir trabalhar. Era sempre assim. Essa é a imagem que eu tenho mais bonita da minha infância sobre o casal mais famoso da minha historia: meus pais. E apesar de todas as brigas e tudo que eu já vi, eles dois, são o par romântico mais romântico que eu já vi. Afinal, quantas pessoas esquentam o seu café?

Os pais dos outros eu não sei, talvez não tenham momentos de cafés e as pessoas nem se lembram mais quando conversamos sobre uma cena bonita dessas que eu via todo dia. E eu nunca vi meus pais reclamarem um do outro por não trocarem presentes caros ou compartilharem de uma viagem foda por ai. Mesmo porque, naquela época a gente era tudo fodido, sem um tostão. De dia dos namorados meu pai juntava a grana do refri a semana toda pra comprar uma caixa de bombom pra minha mãe. Dai ele comprava duas, uma pra gente e uma só pra ela. E eles tinham tudo sabe? Não tinham nada do que os casais geralmente tem de fotos em rede social, alianças cheias de detalhezinhos, viagens marcadas, marcações em lugares top de linha, camisetas de lojas caras como presente de aniversário nem nada dessas coisas. Mas eles tinham tudo.
Quando falo essas coisas, muitas pessoas não conseguem entender. Sim, concordo... Alguma hora nossa vida iria melhorar e eles iam ter oportunidade de viajar e fazer tudo. Mas isso eram apenas detalhes que o tempo traria. Não influenciava ter ou não, eles se bastavam. Mas, infelizmente o tempo não me deixou ver essas cenas de viagens, de uma caixa de chocolates mais cara e até um anel entre eles dois. Meu velho não durou muito mas ainda vejo todas as noites minha mãe esquentar o café aqui em casa. As pessoas costumavam se bastar sabe? Sem nem ter nada elas tinham uma a outra e isso antigamente era o suficiente.
Meu pai dizia que eu não podia depender de ninguém, mas ele acabou se tornando dependente da minha mãe. Minha mãe dizia que eu não deveria ligar para o que os outros pensavam, mas ela estava sempre querendo saber o que meu pai pensava sobre ela. Meu irmão dizia que não era para eu me apegar a nenhuma garota, mas meses depois não largava a nova namorada. Talvez eles estivessem errados ou talvez não conseguiram cumprir as regras. 

Nenhum comentário: