2015/05/16

Dia 2094

Quando as pessoas viram pra mim e falam "Mas ninguém fez nada pra você, porque esta assim?", mal sabem elas que já fizeram muitas coisas. E que esta tudo guardado, bem aqui dentro. Como um gaveteiro cheio de lembranças e dores e outros amores. Acho que deve ser por isso que algumas vezes pisei na bola, machuquei também pessoas e universos. Estava tão magoado com o mundo que queria ferir o mundo inteiro. Um grande passo errado esse meu, porque algumas pessoas, corações magníficos não precisavam ser feridos e alguns até feridos novamente. Bem, desculpe por isso. Hoje eu entendo, juro. A vida muitas vezes fica bagunçada. Você precisa aprender que não pode consertá-la sempre.
E por falar em vida, vem cá, vamos conversar sobre ela? E se amanhã você lesse no jornal que o mundo ia acabar? Eu ainda sim continuaria a sonhar e você?
Esses dias sonhei que eu não estava aqui. Meu lugar era outro, fora e bem longe dessa imensa megalópole. Era uma cidade menor, mais calma e um tanto quanto pacata demais. Havia uma praça que os jovens se encontravam a noite para conversar. Uma igreja grande ao fundo com duas torres - eu adoro as duas torres - lembrava muito a minha (nem tanto) Praça da Sé. O chão da maioria das ruas era daqueles quadradinhos legais. E ali, naquele simples lugar eu era uma boa pessoa com um bom coração e apenas isso bastava. Por estar ali, percebi que passei grande parte da vida em profunda depressão de não ter ido para lá antes. E nesse sonho eu não precisava fingir felicidade. Estava leve e despreocupado. Realmente, tinha encontrado a paz e a beleza.
Mas eu nunca fui o tipo de gente que olha pra beleza e venera. Porque eu acho isso bobagem, porque a paisagem de dentro é sempre mais bonita. E se você me fala que fulano é lindo por causa do olho de cor diferente, por causa do sorriso branco ou por causa do físico perfeito, sou obrigado a rir e dizer que nada disso vale um amor pra anos, um amor de anos: o exterior sempre perde para o tempo, sempre sucumbe à falta de maquiagem e à falta de mundo.
E ai tinha ela, essa garota. Ela é um dos corações magníficos mencionados. E ela tinha beleza. E como tinha! Não sei o momento exato, a hora, o dia, o mês, que percebi que tive você. Do jeito mais simples e gostoso de se amar alguém: lento e gradual. Mas acho que estavam todos lá fora, era uma tarde de novembro e chovia muito la fora e estavam achando gostoso o barulho da chuva. Gostoso é imaginar você sorrindo ao ler o que eu escrevi sobre você.

Nenhum comentário: