2015/04/18

Dia 2085

Dizem que o primeiro amor serve pra você aprender o que é o amor. Já o segundo, serve pra você aprender a como amar - como se existisse uma formula exata, mas ok. E ai te pergunto o que acontece com aqueles que tem mais de dois amores, mais dores? Esqueci de te contar a parte feliz da história. Foi quando você chegou. Foi nessa parte que eu pensei "E eu demorei tanto tempo pra te encontrar".
Mas hoje eu sou a metade, da metade do que um dia fui inteiro. As pessoas dizem que perco meu tempo com você, mas cada segundo que passo contigo faz tudo parecer que estou ganhando. 

O café. Eu sou o café. Ás vezes sou amargo, ás vezes doce. Ás vezes quente demais, ás vezes frio. Ás vezes bebido pela metade, ás vezes esquecido. Ás vezes pecando em doçura, ás vezes pecando em amargura. Ás vezes servido acompanhado, ás vezes sozinho. E você?
Eu queria movimento e não um curso calmo de existência. Queria excitação e perigo e a oportunidade de sacrificar-me por meu amor. Sentia em mim uma superabundância de energia que não encontrava escoadouro em nossa vida tranquila.
Bem nessa hora nos questionamos o que vamos deixar para que nossos filhos vejam? Selfies infinitas em lugares que só aparecem nos cantinhos das fotos 4x4. Questionamentos mal feitos sobre compreensões da vida em paredões de lamentação online. Sua vida e companhia vão ser guardadas num lembrete infinito e esquecido num cantinho mais escondido de um calendário atrasado. Cada pessoa por mais que deseje mesma coisa que milhares de outras também querem, cada uma tem a singularidade, cada uma tem um pensamento, cada uma tem um jeito de correr atrás daquilo que precisa e muitas vezes de maneiras criativas. Penso que o mundo parará com suas diferenças quando todos aprenderem respeitar as diferenças, não é necessário conviver com o que você não concorda, é necessário apenas respeito, porque ser humano vai além de crenças, religiões e costumes. Ser humano é sonhar, é tentar ir além dos limites físicos para tentar fazer algo que agrade a quem gosta ou algo que se auto satisfaça, ser humano é ir além, e, fico realmente impressionado com aqueles que têm capacidade de inventar algo que faça quem não tem asas voar, ou quem não tem nadadeiras, atravessar o mar.
Eu queria ser romântico como consigo ser nos meus textos realmente. E foi ai que você se tornou o caos da minha poesia. Fim. 

2 comentários:

Suzy Carvalho disse...

Ola, estou tentando retomar alguns contatos do blog.
Eu tinha um blog ao qual vc fazia parte, e trocavamos feed.
Parei com o blog a um tempo e vou iniciar um vlog. Este é o primeiro, se vc tbm tiver, avisa la ;)
https://www.youtube.com/watch?v=r_wu0ptoR_g

Matheus Oliveira disse...

Bom dia, meu caro. Bom, achei o seu blog por acaso, e por acaso, vejo que um texto meu está aqui. Que curioso isso. Talvez tenha sido uma falha sua, tento acreditar nisso, e, não possui nenhuma referência dizendo que é o meu texto, me dando crédito, o que leva a falta de direito autorais. Gostaria de retirar o meu texto por favor, ou, será necessário tomar tomar outras medidas? Grato.