2015/04/15

Dia 2084

Já faz um tempo e eu li em algum lugar um texto que dizia que a vida é como uma viagem de trem. O texto começava assim: "Nossa vida é: como uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas agradáveis com alguns embarques e de tristezas com os desembarques..." Tentei até achar o autor desse texto, mas não fiz uma pesquisa tão bem sucedida assim. O texto fala sobre a vida, parceria e o caminho que as coisas que fazemos nos levam. O que me fez citar esse texto é que, ele faz total sentido pra mim. Concordo - a vida - é como uma viagem de trem.
Não muito inteligente. Não muito bonito. Não muito legal. Não muito engraçado. Este sou eu: não muito. E quando embarquei nesse trem, mal sabia a viagem que estava me metendo mas e dai? Já estou aqui, esperando a próxima estação. Ou coração.
Também o céu ás vezes desmorona e as estrelas caem sobre nós, esmagando. Isso pode ser o amanhã. Existe abraços que deveriam ser paradas obrigatórias. Então a paisagem do lado de fora da janela sempre fica mais bonita. E há aqueles ainda que não acompanham a viagem, os que são assim podem ficar na próxima parada por favor. Se não for pra acompanhar a viagem nem embarque, esse é o lema. O complicado é que a gente nunca sabe o que nos espera na próxima estação.
Um dia você vai ser o cara que escreve no banco e alguém especial lê o que você fala. Outro dia, você vai ser o cara que viaja. E quando você for esse cara, quase ninguém vai conseguir te acompanhar. 

E nessa viagem talvez tenha alguma coisa que vocês tenham medo de dizer, ou alguém que vocês temam amar, ou algum lugar aonde têm medo de ir. Vai doer. Vai doer porque é importante. Mas essa viagem sempre tem um fim, esse é o destino.

Nenhum comentário: