2015/01/04

Dia 2031

Às vezes bate aquela vontade de desaparecer sem deixar rastros. Aquela vontade de sumir e refazer a vida. Recomeçar em outro lugar. Sabe, as pessoas acordam todos os dias dizendo que vão mudar de vida e nunca mudam. Eu estou a fim de mudar a minha. 
Uma pessoa grande só se torna grande quando outras pessoas grandes passaram pela sua vida. Ninguém cresce sozinho. Mas como conhecer pessoas novas que te façam crescer? Não é preso em uma rotina não é mesmo?
Eu preciso sair daqui, viajar. Esquecer das obrigações do que tenho ou não que fazer. Sobre o que eu tenho por obrigação de falar ou não. Eu quero mochila nas costas e conversas de botas batidas. Ir para as praias do Rio de Janeiro, atravessar a fronteira. Ir pra algum lugar e pensar "Aqui é foda pra caralho, não quero mais sair daqui" e sair mesmo assim, conhecer outro lugar tão legal e bonito quanto o outro. Tirar fotos e revelar. Levar consigo para pensar "em algum dia da minha vida eu estive aqui" e ter a lembrança de um dia inteiro gravado em uma fotografia. Não da pra fazer isso vestindo camisa e gravata, preso no metro, encarcerado dentro do ônibus ás 7:00AM ou na droga do trânsito. Não da pra realizar um terço desse sonho apenas no réveillon de cada ano e achar que já é suficiente. Cara, não da.
Não estou por ai procurando uma foda inesquecível, estou procurando um sonho de vida pra contar por todos os anos da minha vida.
Mudar de pele, de horizonte. Encontrar outra coisa. Sentar na mesa de um bar ao lado daquele cara totalmente desconhecido e começar a falar sobre a vida, o tempo e todas as coisas triviais que nunca tive tempo. Visitar sebos por ai e comprar um CD de uma banda local. Cumprimentar o guarda. Dormir em várias camas por ai e até dentro do carro, eu não ligo. Experimentar aquele café, daquela padaria famosa e tem que ser daquela padaria.
Ando perdido, sem norte, sem bússola, sem estrela guia, sem santo, sem céu. Ando na sombra, na névoa, sempre com um toque amargurado, enfraquecido que raramente é compreendido, passo um bom tempo olhando nos meus próprios olhos, buscando respostas que tragam sentido. Talvez eu seja o sonho de alguém, que depois de um longo dia cansativo, deitou, mas em vida nunca me encontrou.

Nenhum comentário: