2014/08/18

Dia 1944

Sabe, ás vezes é impossível não magoar alguém. Digo, é um efeito colateral de escolhas, palavras e ações; um indivíduo se fere. Seja ele inocente, ou dono de uma parcela de culpa. Mas, acho que ninguém segue os próprios conselhos. Por isso costumamos dá-los a alguém especial. E eu? Bem, eu não sou a melhor pessoa para dar conselhos. O que eu poderia falar? Eu magoei muita gente já e nada sei. Só sei que se duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, eventualmente elas encontram seu caminho de volta. E não precisa de mapa ou pedido de desculpas. Elas simplesmente se encontram e se abraçam. E como o fim de uma poesia da Nova Antologia Poética de Vinicius de Moraes, onde todos os outros estrofes fazem todo sentido agora. Quer um conselho? Deixe as estrofes fazerem sentido pra você.

Nenhum comentário: