2014/07/15

Dia 1915

Começou logo de manhã. Eu levantei e fui urinar. Olhei pro espelho e perguntei pra mim mesmo "Quem é esse estranho que veste meu pijama?"
Não sou do tipo que faz incentivo moral ou escreve alguma coisa motivacional no seu whatsapp entende? Mas quando vejo alguém fazendo merda da vontade de dar uns sacodes e falar "Porra meu, você pode ser mais que isso que você anda sendo quando acorda". Acho que eu sempre quis que as pessoas que passam por mim fossem aquilo que eu nunca fui ou que, jamais serei. Alguém bem maior sabe? Mas quem sou eu pra motivar alguém, minha vida é uma droga. Sempre fiz coisas que não queria pra agradar gente que eu nem conhecia em troca de algumas folhas de papel. Folhas estas que em teoria trariam a felicidade pra mim e pra você também. Só que infelizmente não.
Felicidade pra mim é pegar o avião e descobrir um outro mundo. Sair de ônibus sem destino e parar nos pontos finais para um café. É ouvir o silêncio - sabe como isso é raro? - em um lugar calmo. 
Então pare...
Respira calmamente. Inspire. Feche os olhos. Tente manter a paz. Se desligar do exterior. Não é nenhum tipo de meditação é só... Uma maneira de se manter calmo entende? Você realmente vê o que você olha ou só passa os olhos de uma maneira estratégica para manter seu ponto de foco já em outra coisa? Quando você toca algo com suas mãos, você realmente se da conta do tato ou apenas desapercebe mais uma vez aquele instante do toque? Você consegue sentir as saliências de um corpo feminino ao toca-lo ou apenas sacia seu enorme tesão tentando chegar ao apice com seu libido? Você realmente beija os lábios de outra pessoa ou é só uma maneira de sentir-se mais atraido? 
Você, assim como eu também fica contando os ultimos minutos que marca no relógio para sair do seu trabalho. Por mais que você goste do que faz - o que é bem perturbador hoje em dia ja que quase ninguém esta satisfeito onde trabalha - você tende a olhar os ultimos minutos. Essa ansiedade por algo a mais é quase tão pertinente quanto um machucado no canto da boca que sararia se você parasse de passar a lingua nele. 
Então, o que posso fazer pra melhorar? Comprar uma bicicleta e ir trabalhar todos os dias com ela? Plantar uma mudinha na janela do apartamento talvez? Adotar um beagle órfão? Pegar um dos gatos do casarão abandonado da esquina?

É insano pensar, que neste mesmo segundo alguem está morrendo. Algum homem está traindo a sua mulher. Alguém está escrevendo uma carta de suicídio. Alguém perdeu um filho. Alguém foi diagnosticado com câncer. Alguém se envolveu em um acidente de carro. Alguma mulher está grávida. Alguém fumou pela primeira vez. Alguém foi estuprado. Alguém não fala com o pai há anos. Alguém está abusando de seu cônjuge. Alguém está assinando papéis de divórcio. Alguém está se matando. Bem agora. Em cada segundo. Tudo isso está acontecendo lá fora no mundo todo.
O mundo não vai acabar.
A gasolina ainda vai subir. Você ainda vai ter uma ou duas decepções amorosas. As pessoas vão continuar a mentir. Ainda vai ter muita gente tentando te passar a perna. Ainda vai ter muito transito. Ainda vai ter muita fila. Você vai ter que tirar muitas cópias de documentos por ai. Vai haver muitos cafezinhos nos intervalos. Vai ter muitas olhadas rapidas no relógio sem prestar atenção na hora. Vai ter dias ruins, vai ter dias bons. Vai ter dias ainda.
O mundo acaba todo vez que você levanta e não marca o seu dia.
Mas será que se eu voltasse a ser criança e dançasse sem musica eu seria mais feliz?

Nenhum comentário: