2014/06/24

Dia 1895

Uma coisa que aprendi com meu velho é ser forte. Vi ele lutar por 1 ano contra o câncer e morrer... Bem, porque Deus quis. Eu tinha 10 anos. Esse é um outro porém sabe? Se tivesse que falar quando tive que ser mais forte eu diria que em 2012. Mas vamos voltar um pouco, em 2011...
As coisas mudavam rápido demais, muita coisa acontecendo. O acidente e ficar 2 meses sem escrever foi foda. Perder a memória, recuperar a memória, etc e tal. Dezembro, natal, que alegria! Virada do ano e nada de fogos de artificio pra eu ver, droga só consegui ver pela primeira vez fogos de artificio na praia ano passado, outro porém. Janeiro do ano seguinte. Época de mudanças e uma delas era o término de um namoro de 4 anos. Eu tinha 18 anos. E eu não terminei porque eu era o maior filha-da-puta do mundo e sim porque eu não era. Eu só não gostava mais da garota e tudo mais, não dava pra continuar com aquilo. Fora que eu queria ir pra outro nivel entende? Essa parada de falar com Deus acho que vai ficar pra quando eu morrer e ir pra igreja aos domingos não era minha praia. Entre outras coisas. 
Uns meses depois me apaixonei de verdade. Não aquela coisa de 'meu primeiro amor' nem nada disso, porque afinal ja tinha passado dessa fase. Era uma coisa mais elevada entende? Alguma coisa misturada com sonho de padaria e pão de queijo. Algo assim. Aprendi algumas coisas e ensinei também, foi uma troca justa. Mas merda acontece (sempre acontece) e não deu certo. Ah, e antes de continuar isso tudo não é uma tentativa de chamar á atenção nem nada idiota assim, é que ás vezes eu fico com a cabeça cheia e eu preciso esvaziar. Ufa!
Tenho que dizer, a culpa foi minha. Tudo se resume a perder o controle e não saber lidar com a situação. Era mais ou menos pra dizer "Hey, eu também estou aqui esta vendo?". Egoista demais. Que culpa tinha eu que ele morreu? Era um fardo que eu precisava carregar? Mas ao invés de abraçar eu gritava, ao invés de poder estar la eu era repelido. E ai, o fim. Porra e eu perdi o emprego no mesmo dia, ai é foda. Mas uma desgraça nunca vem sozinha certo? Ai eu fiquei mal, não conseguia dormir. Tanto que, emagreci 16kg em 3 meses e por não conseguir dormir arranjei um emprego a noite. E lá colocavam no meu também, trabalhar por escala 6x1 e depois 12x36hs. Ficar das 19hs ás 7 da manhã correndo pra dar tempo e parar por 1 hora pra jantar e deitar em um sofá duro e ainda por cima dividi-lo com mais duas ou três pessoas era punk demais. Mas de tudo ruim se tira algo bom, e eu? Eu levei meu melhor amigo comigo quando sai de lá. Assim como boa farra, churrasco e video-game hoje em dia.

Depois de um tempo quem eu perdi voltou. Mas não durou, não era pra ser sabe? Não porque fosse culpa dela ou minha, só o mundo ali pra gente era diferente pra existirmos mais um no outro. E disso eu posso dizer que aprendi a primeira grande lição da minha vida: Não é porque duas pessoa se gostam que elas necessariamente tem que ficar juntas pra sempre. Ás vezes a vida entre duas pessoas é muito grande e elas não podem ficar juntas, elas - as pessoas - se tornam maiores separadamente do que juntas. E além do mais, minha vida tinha ido pra outros caminhos, outros corpos, outras histórias.  E hoje ela esta bem, espero que esteja feliz, que case e que tenha filhos. 
Algumas pessoas ainda quando conto essa história e tudo de antes disso também e tudo após, falam "como você pode fazer tudo isso?" ou "você era muito idiota", mas se eu tive confiança pra te contar mais dessa história... Mais do que um texto escrito como desabafo é porque eu faria o mesmo ou até mais por você - idiota. 
E depois disso, até cair minha ficha de verdade eu aprendi a segunda maior lição da minha vida: Ás vezes você tem que deixar quem você ama ir, por mais que doa. Porque nessas vezes, você não esta preparado para dar a felicidade que aquela pessoa merece. E eu fiz isso mais de uma vez. Deixei as pessoas que amei pra fazê-las feliz. Porque eu, eu era impotente de fazer mais por elas ali, naquela hora, naquele tempo e talvez até nessa vida. 
Chorão ja dizia "O tempo é rei e a vida é uma lição". E depois de um tempo quando você sabe como fazer, você reaparece. As coisas mudam, o mundo muda mas a essencia permanece. Você tenta fazer a pessoa esquecer as lágrimas que derramou e em troca lhe traz sorrisos. Pede desculpas e fala 'Querida, vamos tentar de novo?' mesmo sabendo do risco que de 1 em um milhão isso da certo de novo.
Pra finalizar eu posso dizer uma das minhas preferidas citações de Christopher Johnson McCandless, também conhecido como Alexander Supertramp ou Alex Supertramp: "Eu não sei muito sobre o mar, mas eu sei que o caminho é por aqui. E também sei o quanto é importante na vida... não necessariamente ser forte, mas se sentir forte, se avaliar uma vez na vida, se encontrar pelo menos uma vez na mais antiga condição humana, encarando a cegueira, ficando surdo. Com nada pra te ajudar além de suas mãos e sua própria cabeça."
Cabeça no lugar. Coração aberto. Me desculpa e... Querida, vamos tentar de novo?

Nenhum comentário: