2014/06/12

Dia 1878

Quantas pessoas por ai, quantas delas não ficam atras de quem amam pelo facebook, instagram, Linkedin e afins da vida... Sonhos por detrás de telas. Quantas delas não sonham com amor perfeito. Abraços e beijos infinitos. Ou com pedidos de casamento. Cinemas de mãos dadas, atravessar a rua e trocar de lugar na calçada. Uma gargalhada na grama por uma piada engraçada. Carinhos na palma da mão. Conversas de pé de ouvido. Quantas dessas pessoas não sonham com ter alguém pra brigar por ciumes, por raiva, por indignação ou só por brigar mesmo.
Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber ja é inútil.
Quantas pessoas por ai não leem "Feliz Ano Velho" de Marcelo Rubens Paiva porque parece ser seu livro favorito, assim como "Eu sou Mensageiro" de Markus Zusak. Que ouvem Alanis Morissette - Head Over Feet e se lembra de você tropeçando com aqueles pés confusos. E ainda na parte que ela canta "It's all your faults" você ri porque é tudo culpa sua mesmo.
Mas tudo que acontece na vida tem seu tempo e seu destino.
Posso ser um idiota dos grandes. Posso me fechar como já não se faz mais. Posso ser a criança mais temperamental e você nunca conheceu ninguém tão negativo quanto, às vezes, eu sou. Porque talvez, para você eu sou o cara mais sábio que você já conheceu. Eu sou a alma mais amável com a qual você já teve contato. Eu tenho o coração mais valente que você já viu. E você nunca conheceu ninguém tão positivo quanto, às vezes, eu sou.
Você enxerga tudo, você enxerga cada detalhe da minha barba ruiva e das saliências da minha pele. Você enxerga toda minha luz e você ama minha escuridão. Você entende tudo de que eu tenho vergonha. Não há nada com que você não se identifique e você continua aqui. Aquilo a que eu resisto persiste e fala mais alto do que eu imagino. Aquilo a que eu resisto, você ama, não importa o que eu faça.
Talvez eu sou o cara mais engraçado que você já conheceu. Eu o cara mais estúpido que você já conheceu. Eu sou o cara mais bonito que você já conheceu e você nunca conheceu ninguém que seja tanto quanto, às vezes, eu sou.
Guardo todo o meu riso nas tuas pupilas, que bom é enxergar o mundo com os teus olhos! Me encaixo no teu excesso de palavras e aprendo novamente todos os conceitos sobre amor e paz. Você é a melhor hora do dia e nos dias que não te cabem, eu quase não habito. Talvez isso seja saudade, habitar um universo que não te caiba em um instante, e querer passar por ele o resto da vida. Esse vácuo que são os dias sem você, me lembram que a coisa mais bonita já feita, foram as suas covinhas e esse riso doce distribuído pelos teus dentes. Eu nunca acreditei que o mundo tivesse jeito, é, o mundo ta fodido, mas vacilo meu e minha falta de fé todas as vezes que você me abraça. Daí o meu mundo dorme em você.

Nenhum comentário: