2014/05/23

Dia 1853

Como diz a música do Bob Dylan... Uma vez, eu também conheci uma garota do norte. 
Sempre gostei de pessoas que me fizessem pensar e ela, cara, com certeza ela me fazia pensar. Sobre tudo a vida. E os valores. E os sonhos.
Eu lembro de ficar conversando com ela e ver o dia virar noite e a manhã invadir a gente enquanto riamos um do outro. Eu aqui. Ela ali. Quase que conseguia colocar a mão em seu rosto. Ela ria pra mim. Ria de mim. E ficava alternando, hora rindo pra mim e hora rindo de mim. Aqui um frio congelante e ela ali com um sorriso que me esquentava. Bonito mesmo é quando alguém conversa com você sem olhar o relógio, o celular, sem olhar pro lado... Ela só ficava ali sabe? Me fazendo companhia. 
Dai ela ligava a música e tentava acompanhar a letra com os lábios. E ela tem os lábios bonitos sabe? Daqueles que a gente perde até a concentração vendo a pessoa falar. 
Mas é claro, o tempo passa. Na época ela decidia o que ia fazer da vida e eu? Bem, eu não era ninguém. Eu era só um cara que fazia uma garota rir. Tipo Charlie Chaplin e eu nem precisava fazer nada pra ela, pra ela sorrir pra mim. Um gênio do silêncio. Mas então acabei ficando muito tempo assim. Em silêncio. 
E nas minhas tentativas de ser o cara perfeito, sempre acabei sendo o maior babaca do mundo. O rei dos babacas. E de sorrisos a lágrimas. Até agora, até hoje e amanha também tentando pedir desculpas. E pra onde foi o sorriso? , pergunto. Droga, não se encontra no meu pequeno bolso da camisa. 
Eu sou do mundo entende? Tenho muita história pra contar debaixo das minhas botas batidas e do meu jeans surrado. E ela era a garota com o sorriso mais lindo que eu ja vi. Com certeza usando aquele lenço azul dela, tornava-a a pessoa mais interessante do mundo. E por quais caminhos seguiu aquele lenço azul? Será que ela saberia usar a bussola pra me encontrar aqui? Sera que era ela que fazia o fogo da fogueira no acampamento? Sera que ela chegou a comentar de mim em alguma roda de conversa?
Ela é a garota do mundo, dos sonhos, dos livros e do sorriso mais lindo do mundo. Eu estou... Bem, eu nem sei onde é 'aqui'. Então agora, nesse exato momento estou em qualquer lugar. Mas, mesmo que eu não esteja por perto para dar um beijo, um abraço, sentir um cheiro, compartilhar sonhos e realidades, pra dizer um "feliz aniversário" ou um "sinto muito sua falta" e até um "Dois sorvetes por favor. Um para mim e outro para o sorriso ao meu lado."
Eu sempre vou ser um lesado, idiota... Mas que ela não esquece as minhas palavras. E eu sempre estive aqui sabe? Sempre vou estar aqui. Quem sabe eu apareço ai logo e te faço rir mais um pouco.
Mas senta aqui, deixa eu te contar... Uma vez, eu também conheci uma garota do norte.

Nenhum comentário: