2014/05/06

Dia 1832


Mas ai, o que anda valendo a pena? Tipo, sabe, qual é o caminho? É sair da cidade? Ir adiante? Um pouco ao norte ou ao sul do pais? Ou fazer morada aqui?

Talvez eu ainda seja um aprendiz de "Supertrump" e esteja buscando meu ônibus mágico. Mas ultimamente no banho penso mais que canto, isso é um problema?
As pessoas me encontram na rua e dizem "Que bom que você voltou cara!" mas pra onde eu fui? O semblante muda sabe, quando você adquire a liberdade. Como se tivesse vivido 1000 vidas. Escrito assim mesmo, em numeral. Pra parecer mais vidas ainda. 
Esses dias recebi uma mensagem de alguém que lê essas bobagens dizendo que me encontrou na fila do mercado enquanto eu ia comprar ração pro gato. E que não acreditava que era eu mesmo. Eu me assustei, quer dizer... Eu estou tão perto da realidade assim? 
As pessoas nunca vão ser simples sabe? Elas querem algo que elas nem conhecem, essa tal de simplicidade é complicada de se ter. De "se ser". 
Talvez eu ouça Eddie Vedder e queira encontrar 'um grande sol forte que bate em pessoas grandes no grande mundo duro' mesmo.

Tantos falando de ser livres, aprisionados dentro da própria mente. Talvez eu seja um deles, afinal nunca ouvi o silêncio da minha cabeça falar mais alto. Talvez, dentro de mim ainda habite aquele garoto curioso querendo saber o que tem depois de dobrar a esquina. Pensando em como seria legal usar um gesso no braço e todos autografarem ele. 
Eu ja sei como é usar um gesso. Eu já sei o que é ter que crescer. Eu ja senti o gosto da liberdade beijando meus labios e não aceito menos que isso daqui pra frente. 
Quando as coisas ficam dificeis eu me ausento sob o leão e poucos, quase nenhum saberão o que isso significa realmente. E aqueles que sabem, o meu perdão pela ausência. O mundo apenas ficou dificil demais pro meu dilema de suportar rindo as tristezas que deveria aguentar chorando.
Mantenha a calma. Respire. Que tudo vai dar certo.

Nenhum comentário: