2014/04/06

Dia 1809

Então esse é o ponto que se encontra a minha vida, em ponto nenhum tenho que dizer. 
Com meus oculos ridiculos caidos sobre meu nariz, me deixando com aquela aparencia patética de Tio Patinhas leio o artigo no jornal da manha que diz que os amores que perduram são aqueles que amadurecem com o tremor de um fim. "O tremor de um fim" eu repeti para mim mesmo. E nao sei porque eu fiz uma volta no tempo desde a hora que acordei. Levantar, vestir o chinelo e ir ao banheiro. Urinar, lavar as mãos, escovar os dentes e jogar água no rosto. Alisar a barba frente ao espelho e organizar os fios da sobrancelha. Descer as escadas e tomar meu café semi-quente na xícara favorita. Subir pro banheiro, um banho rapido e se trocar para sair. Droga, quebrei o cadarço na hora de amarrar o sapato. Passar as chaves na porta. Andar e andar. Frente a estaçao pegar o jornal e dar bom dia para a entregadora que sempre responde sorrindo e pergunta "Tudo bem moço?" e eu respondo "Tudo e você?" e por fim "Tô bem também" - "Então ta bom, bom dia" - "Bom dia".
Em quem eu pensei quando acordei? Pensaram em mim?
Não sirvo pra rotinas, repetições do mesmo. Sou chato, velho, implicante, rabugento, reclamão, ciumento, indeciso, confuso, preocupado, grosso, rude, boca suja, ignorante, sem educação... Um perfeito animal mesmo. Ufa! Prazer. 
Quando eu acho que é uma terça-feira na verdade ainda é domingo. Adoro meu frio, minhas cobertas, meu café e meus fones de ouvido. Sei que uma hora meu mundo vai desabar. Que isso não vai durar para sempre. Ouço Imagine dos Beatles e na parte de "And the world will be as one" e penso onde eu vou estar nessa hora. Nao sou e nunca fui a melhor pessoa para se conviver. Deus é o juiz de todos meus erros. E eu sou o gerador de confusões e o resolvedor de problemas. Vão até me chamar de sonhador. Corpos livres, mentes perdidas.

A verdade é.... Todo mundo já entrou em um barco mesmo sabendo que ele afundaria. Sei lá, amar deve ser uma coisa bem louca que nunca senti. Que faz você querer entender os problemas, passar por cima dos dias ruins do outro porque sabe que tem dias que ele ou ela é um amorzinho. Que faz do nada você parar tudo no meio da briga e dar um beijo/abraço/pegada_safada pra que a briga acabe num entrelaçar de dedos de vocês. Dar ração pro bicho de estimação, mesmo que esse bicho não vá com sua cara quando vocês dois estão no sofá assistindo aquele filme repetido. É compartilhar de uma cama juntos só pelo prazer de estar juntos. Gostar do cheiro de banho tomado dela e ela gostar da sua barba por fazer... Algo do tipo.
Talvez amor seja aquele negocio que faz com que duas pessoas briguem pra caramba mas que não conseguem ficar separadas. E eu nao digo separadas de corpo, digo separadas de alma mesmo. Isso ninguem afasta, ninguem separa.
Eu posso nao prestar, ser um imbecil... Mas eu sempre vou dizer: Bom dia! Você esta bem? Você chegou bem? Você comeu? Toma cuidado. Boa noite, dorme bem.

Nenhum comentário: