2014/03/23

Dia 1799


Se ela perguntar o número do seu pé, poderá te presentear com uma meia ou com um celular. A gente nunca sabe. Mulheres são imprevisíveis. Caso ela venha te chamar para tomar um sorvete na praça da cidade, leve-a ao campo. Se ela te ligar na madrugada dizendo que está com saudades, vá antes que o sol nasça. Tens que ser o cara, o diferente, deixar marcas, fazer dela a tua princesa. O segredo reside em regar o encantamento todo o dia, podá-lo de vez em quando, enfeitá-lo com flores pela manhã. Entendeu?

Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam suas próprias dificuldades.
... que mais restava àqueles dois loucos senão, pouco a pouco, se aproximarem, se conhecerem, se misturarem?
Ela ouvia minhas musicas, gostava da minha barba por fazer. Achava graça pelo jeito que eu acendia o beck. Ria das minhas filosofias sobre o cosmus. Ela curtia as flores e eu um café. Eu lia a dedicatória do livro e ela a contra-capa. Ela toda arrumadinha e eu todo maloqueiro. Ela andava descalça, eu de cueca e meia. Ela parte calmaria e eu parte turbulência. Ela a paz e o sossego. 
Eu cozinhava mal e ela salvava o domingo. Em harmonia com a natureza e eu dono do mundo. Ela via constelações e eu contava estrelas. 
Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres. 
Hoje, mais do que nunca, as pessoas são motivadas pela imagem. Por esta razão acho que devemos insistir sobre a cultura visual, ir ao cinema... Tirar muitas fotos. Porque você sabe, eu quero te dar o filme mais romântico da sua vida onde você vai ser a garota que beija o personagem principal e levanta o pézinho nessa hora. Quero fotos de momentos eternizados na sua escrivaninha naqueles porta-retratos. E sabe... quando eu te disser que me cansei de você, que não vou mais voltar e que você morreu pra mim, não se esquece de uma coisa... É mentira!

Nenhum comentário: