2014/03/04

Dia 1780

É preciso questionar a nossa própria visão de mundo, é preciso pesquisar entre as nossas vontades, entre os nossos valores, quais nos foram implantados? Quais são realmente nossos? De quantas mentiras a gente se deixou convencer? Quanta coisa que a gente acredita que é simplesmente mentira? Eu mesmo não tenho a menor pretensão de “vencer na vida”. A mim me basta viver. Não quero ser melhor que ninguém, se possível gostaria de ser melhor do que eu fui, ontem, de estar aprendendo e melhorando como possa.
Nunca devemos exigir a mudança de ninguém e nunca quis mudar também, embora tenha mudado muitas vezes. Como é que dizem? A metamorfose ambulante né? Mas eu nunca quis mudanças vindo de qualquer um que seja. Eu sempre estava ali. Eu sempre estive. E era porque sim e só. Sem absolutamente nada em troca, aceitando tudo que era defeito e qualidade que viesse. Ninguem precisava mudar porque, eu ia continuar ali. Mas eu só ia continuar com uma condição: De que continuassem também. O problema é que, as coisas ficam tão faceis que as pessoas decidem nem ligar mais em continuar. E ai, continuar sozinho não rola é como jogar xadrez sem adversário. Você precisa de alguém movendo as peças junto com você. E ai o mundo se torna uma bola do 'eu sozinho'. Acho que é nessa parte que a gente se encontra olha no espelho e se questiona: Mas quem é você realmente?
No meu caso, uma barba grande, um olhar caido, uma falta de cor de mundo no rosto, uma palidez esquisita e um cabelo emaranhado. E eu tomei banho? Chega até ser engraçado se não fosse tão patético. Mas o tempo de me afundar na cama enquanto a vida acontece passou faz um tempo. Hoje escrevo sobre uma evolução que realmente nem sei se a obtive por completo. E na verdade não sei nem se ela existe. 
E se me perguntar se eu finalmente sei quem sou provavelmente não vou conseguir te dizer uma resposta satisfatória. Provavelmente não vou conseguir te dar resposta nenhuma. Provavelmente vou te dizer que andei deixando o celular de lado e terminei de ler alguns livros. Que andei pensando em fugir e não mais voltar, deixar de vez toda a minha historia aqui. Que andei escrevendo e não deixando ninguém ler coisa que nunca fiz. Provavelmente até eu vá te dizer que os ultimos dias andaram sendo uns dias de cão porque eu acordo e não sei em mais qual vida viver. Se deve ser a minha ou a do cara do espelho. Não sei de mais nada, só sei que agora... Agora é a minha vez de colocar a mochila nas costas e sair por ai. Pra longe, onde ninguém saiba mais me achar. E eu vou tentar viver a vida, bem... O resto dela.

Nenhum comentário: