2014/01/30

Dia 1735

Eu peguei uma xicara de café. Sentei-me pacientemente sobre aquela cadeira na varanda. Ok, vamos falar de saudade hoje. 
Poderia eu, ouvir a melodia das musicas mais tristes só pra te dizer que, garota, eu sinto a sua falta. Eu poderia ter escolhido qualquer outra garota da minha rua pra sentir falta, mas eu escolhi você. E só você. Aquela historia que Clarice fala no refrão que "De todos os loucos do mundo eu escolhi você..."
Hoje já é quase sexta feira e eu poderia muito estar ai, fazendo um happy hour em algum lugar de clima agradavel e com gente bonita. Mas não. E na verdade isso não me faz falta. Mas você me faz. Um montão de falta. Das nossas risadas na cozinha e na sala em frente a tv. Do escuro da noite e as estrelas em cima de nós, como se fosse o teto do mundo inteiro. Das noites conversando, daqueles 'bom dia' que era todo dia. Das nossas despedidas demoradas. 
Saudade é tipo uma ansiedade. Como se você estivesse em um quarto e a pessoa no quarto ao lado. Mais ou menos assim. 
A gente só sente saudade do que foi bom pra nós, do que foi tatuado na nossa memória e no nosso coração. Ninguem sente saudade de tristeza, lagrimas e dor. É a fé. A fé na liberdade, pra felicidade. Você nunca é livre de verdade se ao invés de ser livre, você é aprisionado por suas incertezas e no 'um dia isso vai acontecer.' Não existe 'um dia' pra acontecer o que você quer pra uma vida inteira. "Um dia" pode ser nunca mais. Uma vez conheci uma garota que me disse "Invoco a fé, a calma e a coragem."
Então, vamos falar de saudade. E eu tenho saudade de tempos que ainda não aconteceram. Não porque eu estou a espera de "Um dia". Mas sim, porque estou a espera dela. E só dela!

Nenhum comentário: