2014/01/23

Dia 1722

Usamos superlativos, aumentativos e diminutivos  para fazermos descrições de nossas vivencias e qualificar pessoas. Nas experiencias pessoais vale a intensidade e nosso mode de exagerar as coisas: Um beijaço, por exemplo. 
Relacionamentos, alias, são ingredientes para conversas nas quais fazemos o uso dos 'recursos gramaticais' destacando ou desqualificando tanta coisa. Em uma dessas bem recentes, ouvi do coração ja reconstruido, inumeras vezes gritar de amor que queria ter alguém na minha vida. "Assim, um alguenzão"
Logico, um alguenzão não é qualquer alguém, um alguém "facinho", disponivel como pasta de dente no supermercado. Um alguenzão é diferente de um alguenzinho ou de um outro alguém qualquer. Afinal, este "ão" faz uma baita diferença na coisa.
Um alguenzão vai chegar para fazer companhia e não para controlar teus passos. Vai te chamar de sua (seu) sem achar que é seu dono(a). Vai dar o ombro amigo, braço, abraços, cabeça... Vai sorrir mais com o que você diz do que te criticar pelo que não foi dito. Vai falar o que precisa, sem acabar com o seu dia. Vai te valorizar pelo que você é não ficar de "mimimi" pelo que gostaria que você fosse. Vai lavar a louça na pia, quando for preciso. Vai ter menos ciume e DR's idioas para ter mais momentos de um desfrute mutuo. Vai respeitar você e sua familia, incluindo seu gato. Vai te levar para passear nas experiencias mais interessantes que a vida pode ter a dois. Vai agigantar a paixao para o cotidiano com noticias frescas, sem ficar fazendo frescura. Vai fazer torta de limão, cantar (mesmo que de falsete), estender a mão quando você cair e talvez cair junto com você mas nunca te derrubar. 
Um alguenzão é assim, digamos, um alguem todo especial, cheio de firulas e uns trem doido pra caramba. E por mais que se fale que o alguenzao é lenda das nossas expectativas, pode estar por ai ao alcance dos olhos, embora ha quem prefira continuar teclando freneticamente no celular a conversar com alguem diferente - que pode ser mesmo o alguenzao ou alguem em vias de virar um "ão".
Esperar pelo alguenzao tambem leva tempo e cada um tem o seu, embora a gente sempre queira a "hora certa" seja hoje, agora... E convenhamos, espera é sempre espera. Mas até o verso da musica diz "quem espera sempre alcança".
Portanto, acredite. Lance para o universo. E no meio de tantos anjos espalhados pelo mundo, um deles pode ser este alguenzao que quiça pode aparecer para mostrar que o amor não é só aquela historinha batida de romantismo, mas uma admiração indecifravel que não termina do nada e que sempre acena para um retorno do melhor dentro de nós.
Eu escrevi esse texto pro meu alguenzao. Ela vai saber quando ler. E ela vai sorrir quando ler e me chamar de besta, de idiota ou algo assim. Ela vai ficar feliz quando ler porque vai saber que já é meu alguenzao e que vai continuar sendo. 

Nenhum comentário: