2013/10/31

Dia 1645

Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra. Seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento. 
Falando na primeira pessoa do singular agora, sim eu. É, eu mesmo. Dificil entender? Eu. Eu e eu. Eu mesmo. O cara que diretamente fala com você agora. O cara que escreve texto atras de texto, pra quem e porque? Sim, esse não é mais um texto falando erotismos com alguma foto forte, porque bem, você sabe, sexo hoje em dia vende. E como vende. Mas, não é para chamar a atenção isso aqui hoje. Muito prazer, o maior filha da puta do mundo aqui.
Nem me lembro mais a ultima vez que falei diretamente, é meio complicado. Ficar apenas por trás das palavras que eu mesmo pronuncio ás vezes é arriscado. Uma vez dita, no caso, digitada... Jamais apagada essa é a regra. Mas eu sou completamente responsavel pelo que digo. Ta ai uma coisa que nunca fiz foi, jogar pra outra pessoa as minhas palavras. Eu sei que quando as palavras são desnecessárias, o caminho é o silêncio. As palavras só podem ferir quando a cabeça fervilha e a exposição à intempérie se acentua. Recolher, cerrar os olhos, respirar fundo e... Amanhã conversamos. Quem dera fosse assim, certo? Principalmente comigo, que tem uma boca do tamanho do mundo, principalmente para reclamar. O mundo inteiro é um grande motivo de erro existente na visão egoista que tenho, então eu reclamo. Mas eu entendi á algumas semanas que o que você vê nos outros é a resposta para o que você precisa para trabalhar em si mesmo. Mude a si mesmo, e as pessoas ao seu redor vão mudar também. Olhe dentro de um lago e veja um espelho de água refletindo sua imagem. Ame outra alma e seu amor se refletirá de volta para você. É simples, basico e quase nunca praticado.
Bom, mas é hora da música. Maestro...
Nas asas do tempo, a tristeza voa amigo. Sempre gostei daqueles abraços dados do nada. Que os braços abrem grandão e envolvem você como se fossem um cobertor. Sempre achei bonito e fofinho aquelas garotas que se deixam abraçar por seus parceiros assim. Em publico e privado, tanto faz. O importante é ganhar um abraço de urso, quebra osso. Sempre achei muita sacanagem quando o cara vem cheio de amor pra dar um abraço e a menina age cheia de 'nogentismo' dizendo que não quer ser agarrada, que estão em publico e qualquer desculpinha mequetrefi dessas. Sempre gostei de pessoas que sabem brincar com as mãos, que sabem fazer carinho no cabelo, que sorriem bonito, que sabem como é legal quando elas se encostam no nosso ombro a qualquer hora que sentam do nosso lado. 
Sempre admirei pessoas que me acrescentassem informações, histórias, frases, pensamentos, idéias e sobre tudo sonhos. Acima de tudo, sonhos. Para se viver junto ao apenas, para somar aos meus. Porque eu não estou mais no colegial, não procuro mais aquele sexo adolescente. Nao sei fazer sala e se você for chato, minha cara vai fechar. Não tenho saco pra fazer socialismo barato nem politica de boa vizinhança. Gosto de gente que sabe papear. Aquela coisa gostosa de você não ficar com receio de falar sobre tudo porque, por mais que a pessoa tenha a própria opinião, o que por sinal é muito bom, ela respeita a sua. E vocês sabem conversar e vocês sabem rir juntos. Sem preconceito, sem receio. Afinal, quem no mundo de hoje larga tudo para se dedicar á você completamente por 5 minutos? As pessoas, na maioria das vezes são um saco.
Calma. O texto vai ser grande. Já tomou seu café?
Dai você me pergunta se eu faço sentido. E eu te respondo que não. Dai você me pergunta o que é felicidade. Quer pergunta mais constrangedora que essa? Mais embaraçosa que essa? Tem dias que pra mim, nada ta bom e só me resta reclamar. Felicidade? Felicidade... O que é felicidade? Felicidade pra mim? Felicidade pra mim é sentar na areia e falar como ta bonito o vento bagunçando o cabelo dela.
Quando você calçou seu sapato pela manhã, imaginava que o dia ia terminar como terminou hoje? Imaginou que, se questionaria sobre felicidade? Que ia sentir saudade hoje? Que ia encontrar dinheiro na rua? Que ia ficar com uma musica nova ecoando do lado de dentro da cabeça? Que você ia se apaixonar? 
Pode parecer estranho. Você desaparece, fica tempos sem me mandar uma mensagem de texto se quer. Mas depois volta. E volta de um jeito que eu não sei recusar. Volta com tudo. E eu te aceito. Do jeito que você  é. Sumindo e aparecendo. Discutindo e desculpando. Se odiando, mas com toda certeza do mundo, se amando. Porque no final de tudo, os reencontros sempre valem a pena.
Posso dizer, Clarice Falcão, Mallu, Agridoce e até Cícero dizem sempre a mesma coisa de você. Que você é todo esse retro bonitinho que eu sempre precisei. A culpa não foi sua, nem minha, nem de ninguém. Simplesmente não era pra dar certo. Sem mágoas, ou 
desesperanças em novos amores. A vida segue, mas quem esteve com a genteé sempre muito difícil de esquecer. Uma saudade bonita, uma vontade de saber o que teria acontecido ou o que teria virado caso tivesse dado certo.
Obrigado.
Amanhã conversamos.

Nenhum comentário: