2013/10/27

Dia 1644

Você tem que se perguntar coisas do tipo...
"Se seus olhos pudessem falar? O que eles diriam?" ou "Você consegue viver sem ela?" e até "O que você esta disposto a fazer a outra pessoa esta também?"

Uma vez me disseram 'Eu não gosto de conversar com você porque você me faz pensar'. As coisas que ninguém pensa, que normalmente e tipicamente ninguém nem sequer quer ver. Porque o óbvio e esclarecido é bem mais aceitavel que o questionavel, certo? Por minha personalidade eu nunca fiquei satisfeito com o argumento [é isso e acabou, sem mais]. 

Aquela vontade de você sabe o que, em você sabe onde, no lugar que você sabe tal... Ok, pode estampar aquele sorriso amarelo na cara e fingir estar tudo bem afinal, é o que todos fazem certo? Tome nota disso esta bem? 
Estou deitado, escornado nessa cama, com cheiros distintos, complicados, bagunçados. Estou uns três cigarros adiantado, demasiado cansado, jogado, como cartas de baralho, embaralhado. Estou ralando a cabeça, os pés, o coração atrás de alguma desculpa nem-tão-sincera para te dizer. Estou com alguma saudade boba de coisas bobas que eu não pude ter. Eu sei que não podia ser mais errado, descompassado, se eu pudesse apagar do quadro os beijos que nós demos em alguma hora do passado. E se eu choro alguma hora, machuco as mãos com medo de que você vá embora e sento encostado, aborrecido com esse vocabulário que você aprendeu para me magoar. Eramos uma piada, nós dois. 
O problema mora no "talvez". Nessas declarações duvidosas, nos sinais estranhos, na quase atitude, no sem querer. Esse meio sentimento ainda do passado. O problema mora nas incertezas. Essa metade nunca achada, como se estivesse perdida por aí.
O ser humano tem dessas coisas de reclamar por falta de carinho. Mas quando o amor chega, as pessoas não fazem outra coisa a não ser deixa-lo escapar sob seus olhos. Somos tão bobos. Vez em vez eu queria correr. Vez em vez eu queria ficar. Mas agora eu só queria te ter aqui, ouvir a chuva, planejar bobagens e ter aquele pé-com-pé debaixo da coberta. 

Nenhum comentário: