2013/10/16

Dia 1624

E você ja se pegou perdido em memórias que nem se lembrava mais? Essa é a vida te pregando mais uma peça. Meio que querendo dizer 'É, você não vai esquecer isso tão facil.'
A menina que usava saia comprida e roxa. E aquele por do sol. E aquelas mensagens. As palavras de saudade deixadas num guardanapo de um restaurante. Uma música no radio. Uma cifra que saiu certo num ensaio com o violão no quarto. Conversas que duraram uma noite inteira e quando acabou ja era dia. A risada dela.
E dai eu gosto de brincar, dizendo que as estrelas são nossos segredos e nossas lembranças. De todo mundo. Por isso tem zilhões de estrelas. Afinal, todo mundo tem segredos. Todo mundo guarda lembranças. As constelações são quando as pessoas decidem compartilhar segredos e lembranças. Eu acho que, quando você ama uma pessoa você conta tudo pra ela. As coisas boas e as ruins também. Ela te ama cara, ela vai aguentar isso e não vai te amar menos porque soube de um deslize seu. Você conta todos os segredos pra ela, como se ela fosse seu baú. É dever dela guardar tudo direitinho. E trancar esses segredos e lembranças, como se fossem dela mesmo.
A gente fotografa tudo, bem no fundo mesmo. Deixa guardado. É incrivel. E não adianta, se foi bom vamos guardar. Vamos sentir o cheiro ainda. Vamos ter aquele frio na barriga sem explicação. Vamos ter deja-vus inusitados. Vamos ter sorrisos, muitos sorrisos espontaneos. Devaneios. Sonhos. E por incrivel que pareça, sonhos. 
E hoje, ao colocar minhas meias pela manhã não fazia idéia como o dia ia acabar. Bem, você me deixando escrever sobre você já é uma coisa muito boa. E, você nem sabe que é sobre você, mas você deixa. Põe a mão no meu ombro, coloca a xícara sobre a mesa. Beija minha cabeça, acaricia meu cabelo. Olha pra mim e me da um sorriso daqueles. Você sabe que eu gosto disso. Você não me interrompe entre uma palavra e outra, mas sabe... Só por você estar aqui já me faz feliz. Esperar eu escrever é outra grande coisa.
E agora, vista as meias, senta aqui no sofá e traga a coberta quente. Não deixe ninguém entrar em casa hoje. Vamos ficar aqui na sexta, no sábado e no domingo também. E o que importa? Minhas lembranças cabem em um click. Minhas lembranças são minhas lembranças. E você, por hoje é a melhor de todas elas. Porque você insiste em aparecer em uma nova lembrança toda manhã. Eu penso em você todo dia. Eu penso em você toda tarde. Eu penso em você toda noite. Se tornou a melhor parte do meu pensamento. 
São 3 da manhã, eu só queria escrever sobre você um pouco mais.

Nenhum comentário: