2013/09/12

Dia 1595

Eu sou um viajante. Ás vezes vou pra longe e ás vezes nem saiu do lugar pra viajar. Mê de um livro, algumas paginas e eu ja entro fundo na viagem. Mas algumas vezes eu quero testar meus limites. Alcançar o inalcançável.  Longe tanto tempo eu pisei fora de perigo. E não é isso que é ser jovem? Achar que vai ser o primeiro a viver pra sempre. 
Contar mais historias por debaixo das minhas botas surradas que até eu, ás vezes, fico cansado delas. Mas nada me tira o prazer da aventura. Não ligo de não ter uma tv com 500 canais. De não usar Hollister,  de não ter o nome de alguns caras na minha cueca como: Rogaine, Viagra, Olestra. Talvez eu vá almoçar no restaurante mais caro da cidade, mas antes vou mandar uma mensagem no meu Iphone 15xs. Somos consumidores, produtos secundários da obsessão de um estilo de vida. E isso é tão chato, te torna tão... banal. Puramente chato. 
Entrei no onibus, parti daqui. Eu cai pra dentro de mim. Enquanto o cenário mudava do lado de fora da janela eu fazia várias perguntas a mim mesmo e tentava descobrir até onde eu estava indo. O que eu estava afinal, fazendo pra me fazer feliz? Então, me diz, o que era que realmente te fazia feliz? Dou uma risada sem graça agora, tenho a ciência de que isso não vai sair daqui. Essa idéia, a magnitude de se descobrir um pouco mais... Ela não vai passar dessas palavras. Jamais vão entender. Jamais vão querer perder um pouco de tempo, ou ganhar um pouco de tempo para descobrir o que esta acontecendo. As pessoas, elas... Elas nunca perdem 5 minutos com você. Elas estão preocupadas com o futuro de um amanha que não existe, enquanto agora deixa de existir com a verdadeira importancia que deveria. E as pessoas, bem, as pessoas... Elas vão ler isso tudo e não vão entender. Nem vão querer saber o porque. Isso vai passar, como a informação lida mais cedo na internet. É só mais uma coisa. São só mais algumas palavras.

Eu coloco de novo minha mochila nas costas e digo pra quem esta do meu lado 'Vamos?'. E cabe a cada um escolher que tipo de caminho quer fazer. Porque eu quero sempre ir pra frente brother, mas pra frente ás vezes te leva pra outros caminhos, diferentes, opostos. 

E mundos se chocam.
Ponto final.

Nenhum comentário: