2013/08/25

Dia 1580

Felicidade é terapia.
Boas são aquelas relações em que, 5 minutos depois da briga, um volta correndo porque viu algo engraçado e queria compartilhar e sabe que só tem graça se for com o outro. Sabe? Quando seu orgulho e irritação não conseguem ser maiores do que a vontade de estar com a pessoa. São essas que valem a pena.
Então eu pensei em você. E quis me teletransportar pra perto. Pra fazer a cena que eu decorei: eu abraçado em você, passando a mão no seu rosto, te dando o meu sorriso-coração-tá-pulando e te beijando o nariz. Nariz? É, nariz. Beijo meigo. Aqueles de quem ama mesmo e quer cuidar e dar beijo carinhoso. E eu imaginei o seu sorriso bonito como retribuição, aquele seu olhar apertado e sincero e um te amo saindo por entre seus lábios. Foi a glória. Minha mão pela sua boca e um te amo também saindo pela minha boca. Beijo na boca. Glória de novo.
A gente consegue, sabe? É só querer. É só não desistir, não deixar de lado. É insistir até o último segundinho. Não abrir mão e não deixar pra lá… Porque convivência é assim mesmo. É se irritar com o jeito do outro e com as manias chatas também. Só que no meio disso tudo, você enxerga um motivo pra ficar ali. Pra não ir embora e não esquecer. No meio de toda a bagunça, você consegue achar aquilo que tava te faltando.
Me diga que está triste, eu consolo. Me diga que nunca foi tão feliz, eu concordo. Me ame ou me odeie. Me mande pra puta-que-o-pariu ou me convide pra ir com você. Exploda na minha cara ou se derreta na minha mão. Deixa eu te ver morrendo de tanto rir ou com vergonha das olheiras de tanto chorar. Só não me esconda o rosto. Me abrace, me esmurre, me lamba ou me empurre. Só não me balance os ombros. Não me perturba assistir tua dor nem acompanhar teu gás. Te ver mais ou menos realmente me incomoda. Mais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão, não exige uma longa explicação. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe. Meio dentro e meio fora, isso não rola sabe?
E mesmo assim, você precisa de alguém que segure sua mão de vez em quando. Precisa de alguém pra se apoiar, pra segurar teu cabelo quando for vomitar, pra rir de você por tropeçar nos próprios pés. Você precisa de alguém que diga que te ame antes de ir dormir, de alguém que diga que sonhou com você. Você precisa de alguém para zoar com a cara, e dizer que gosta da presença dela. Precisa sim, olha, mesmo negando você precisa de alguém que vá cuidar de você quando não conseguir mais fazer isso sozinha. Você vai precisar de alguém para segurar a outra ponta do lençol para dobra-lo com mais facilidade, e vai precisar de alguém para correr ao supermercado para comprar refrigerante enquanto você faz o almoço. Precisa de uma companhia em um sábado à noite, e de alguém só pra te acalmar quando você acordar desesperada por conta de um pesadelo. Você precisa. Todo mundo precisa. E eu quero ser esse cara. Me deixa ser esse cara?
Você não precisa de alguém que te dê 24 horas de atenção. Você não precisa alguém que concorde com tudo que você resolva fazer. Você não precisa de alguém te mandando mensagens de madrugada todas as noites. Você não precisa de alguém dizendo que o ama de 5 em 5 minutos. Você só precisa de alguém que te aceite e não te mude, que mesmo tendo outras milhões de opções, ainda escolha você. E esse sou eu.
Eu deveria ter falado baixinho no seu ouvido, mas gritei. E você se assustou com os berros e foi embora. Mas só quero te explicar uma coisa: era impossível transformar em sussurro um sentimento que aqui dentro fala tão alto. Você sabe, eu falo alto demais... Eu te amo.

Nenhum comentário: