2013/08/17

Dia 1570

E de repente fui convocado pra cuidar daquela coisa dificil: O nosso prefácio. Me senti numa perfeita emboscada, afinal, como divagar em algumas linhas nossa linda história? Afinidade acontece... A mesma frase dita ao mesmo tempo... O dialogo mudo dos olhares. E a certeza das semelhanças entre o que se canta e o que se escreve.
Quando a gente se encontrava, aparecia uma folia por metro quadrado. Havia uma sequencia de fotos sobre a mesa. Cada foto um dia, cada dia uma história, cada história um motivo, cada motivo um significado. Haviam dezenas de significados sobre a mesa. 
O porque de ficarmos no sofá num dia em que todos estavam saindo. O porque de sair quando todos estavam em casa. De rirmos um do outro, das manchas roxas que ficaram por brincarmos no chão do quarto. Da nossa culinária meio estranha mas gostosa. Das músicas que marcam momentos. Dos passeios com o cachorro na rua num fim de tarde qualquer. Dos sussurros e gemidos na cama debaixo da coberta. Do quente que fica frio, do frio que fica quente. Do café da manhã na cama, do cafezinho esquentado no fim de tarde, do abraço de saudade. Do palavrão, aquele bem sujo que sai engraçado. Do beijo que cala a boca. E todas essas coisas, coisinhas...
Ela ainda vai me dar muito puxão de orelha falando que eu não faço as coisas pra ela, que estou sendo grosso e que não faço nada direito. Mas eu nem ligo sabe? Porque eu sei que se eu não tivesse tudo isso, eu ia sentir falta. Muita falta. Então mesmo que ela brigue comigo eu prefiro tê-la por perto, pra ter sempre ela comigo. 
Eu sei que não sou o melhor cara do mundo mas eu tento ser. De verdade, todo dia. Nos meus dias bons e ruins também. Tudo por você, tudo pra você.
Somos todos os nossos "porques" e todos nossos instantes, resumidamente em nossos paragrafos, parafraseados em poder de companhia. Somos momentos Amor, somos segundos inesqueciveis, somos... nós!

Nenhum comentário: