2013/06/15

Dia 1538

Antes de qualquer coisa, eu me responsabilizo por qualquer próxima palavra aqui dita. Mas vem aqui, vamos falar de politica?
Brasil é um país democratico? Porra nenhuma. Não podemos negar, nosso governo tem um potencial do caralho... Pra fazer merda. Essa era a hora de olhar para o próprio nariz. Os numeros da semana são: 33 bilhões para a Copa FIFA; 26 bilhões para as Olimpiadas; 50 MILHOES EM CORRUPÇÃO x salário minimo de R$678,00. Eu não sei vocês, mas esses numeros me deixaram muito puto. Ao invés de olharem pra cá, pra dentro do nosso país, o que antes chamavamos de 'nossa nação', preferem muito mais alimentar os olhos de quem vê de fora. Pra lá das fronteiras e oceanos. Mas cara, estamos aqui, somos nós agora. E a maioria ainda acha que é por causa dos R$0,20.
É de baixo calão as palavras que falo? O modo como falo não é satisfatório? Então vamos ser mais educados, vamos dar a gentileza e a prioridade de cuidar dos nossos. O investimento do pais inteiro vai pro bolso de um, pra cueca de outro. Simples assim. Nada muda, abaixamos a cabeça e seguimos. Sempre vi isso acontecer, pelo menos nos meus 21 anos de idade. Mas sabe, tudo uma hora ou outra cansa e pra mim essa hora é agora. Cansei do senhorio dizer 'vai' e eu sem questionar, ir. Não mais.
Eu estava la no meio, eu vi um desgraçado despreparado apontar uma arma pra mim e me mandar correr. Dai eles gritam e você corre. Parecendo um cão enxotado. Se você fica, eles atiram. E ninguém vê, ninguém liga muito pra um cara sozinho levando uma bala por que simplesmente ficou parado e não tinha motivo nenhum para seguir tal ordem de sair correndo como eles realmente queriam, achava que você é, marginal e vagabundo. Eu não estava com cartaz na mão, não estava com uma pedra apontada pra nenhum lugar. Eu era um civil exercendo um ato civil. De ir reclamar algo que esta errado. Apenas. Dai pode vir alguém e me dizer 'veja o lado deles'. Claro, eu posso ver o lado deles... Se abaixar a arma e me deixar ver seu rosto. Mas se eu voltar com um olho roxo pra casa tanto faz, pelo menos eu fiz alguma coisa.

Seguimos a merda de uma rotina ridicula por que eles querem. E ja dizia um velho ditado "O que não te mata, te fortalece". Eu não acredito nisso. Eu acho que coisas que tentam te matar te deixam bravo e triste. Força vem de coisas boas, sua familia, amigos, a satisfação de um duro dia de trabalho. Essas são as coisas que te mantem inteiro. Essas são as coisas que você tem que se segurar quando você esta destruido. E isso mata a gente. Um pouco de cada vez, cada hora que eles vetam, proíbem e nos deixam inseguros com a superioridade de um canhão nas mãos. Minhas armas são as palavras irmão, não vai ter mais essa de 'cale-se ou atiro'. Vamos resistir. Não deixem que calem a voz de vocês. Tem algo errado. Tem algo muito errado.
Antes eu tentava ser imparcial. Mas não da pra ser imparcial nessa merda toda. 
Somos uma sociedade ciente de que podemos reclamar e proclamar o direito de concertar o que esta certo, endireitar o que esta torto. Porque sempre vai haver o incomodo da voz que fala. Da mão que levanta e do grito que ecoa entre tantas outras no meio da multidão. Se todos falarmos a mesma coisa, vão nos ouvir. Um sangue necessario no ponto de que, podemos mudar as coisas. Devemos acreditar que sim.
Se todos dermos as mãos, quem erguerá uma arma?

E eu até, assino embaixo.

Rafael Ramos dos Santos 15/06/2013

Nenhum comentário: